segunda-feira, 4 de abril de 2016

Seguir em frente

Até agora vivi aflita com o tempo (ou a falta dele), a culpa, e o medo de os meus filhos crescerem sem mim. Agora, que mudei de vida, essa culpa e esse medo já não passam por aqui. Vivo cada dia com a certeza que aproveitei o melhor que pude. É verdade que há agora outras coisas que me preocupam. Mas nada se compara àquele vazio de saber que não estou a acompanhar os meus filhos o quanto gostaria. Sei que há Mães que não têm essa sorte. A sorte de arriscar. Saltar para o desconhecido. Eu própria nem sei como ganhei coragem. Mas aqui estou, de cabeça erguida, mangas arregaçadas e pronta para pôr mãos à obra. O futuro, esse, não conheço ainda ao pormenor. Mas sei que só pode ser risonho. Porque quando o Homem sonha, a obra nasce. E eu já sonhei tanto, tanto! 1001 projetos, uns já no papel, outros no coração. O que interessa é viver carregada de paixão. Paixão pela vida, pela família, por tudo aquilo que fazemos. É meio caminho andado para a felicidade. Até pode parecer cliché, mas ninguém vive bem sem ser feliz de vez em quando. E sabem que mais? Só depende do nosso umbigo. A felicidade é um estado de alma. É uma busca constante do desassossego. É não se acomodar a uma realidade estática. A minha vida, neste momento, está em suspenso. E a escolha é minha. Lutar por aquilo que quero. Partir para a aventura. Viver a vida como sempre sonhamos. Saltar obstáculos, estar atenta a armadilhas, escolher as pessoas certas.
Por falar em pessoas certas...obrigada por continuarem desse lado. E, já agora, estejam atentos às novidades! Porque eu escolhi ouvir a minha alma, e seguir em frente, com um pouco mais de calma.


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Não preciso de mais nada!

Foi assim a nossa Páscoa. Como deviam ser todas.
Simples. Feliz. Em família. Em paz. Na paz do campo. Cada vez gosto mais da tranquilidade que o ar puro nos dá. Os meus filhos estão a crescer na cidade, com toda a segurança e conforto que nos traz, mas sempre com um pé no campo: já subiram para um trator, já deram de comer às galinhas, já brincaram com patos (não, não são os de borracha), já descascaram laranjas acabadas de colher, já depenicaram figos maduros caídos das árvores, já se picaram com ortigas, já fugiram de colmeias, já caíram em lagos carregados de musgo, já andaram atrás de sardaniscas, já arrancaram cenouras da horta, já foram buscar ovos ao galinheiro, já viram cozinhar em forno de lenha, já arrancaram uvas das vinhas, já entraram numa adega, até já chegaram a comer terra. E sabem que mais? Muito me orgulha saber que estão a crescer felizes, saudáveis, com esta atração especial pelo campo e por tudo o que é livre, solto, puro, genuíno.
Quem vive pelo Norte já sabe que o tempo por aqui é tudo menos certo. Para os miúdos já tinha escolhido um kit de páscoa a saber a verão (presente da Avó!), mas o sol tímido e frio que se fez sentir no domingo de páscoa, e a chuva miudinha mas persistente dos restantes dias não nos deixaram arrumar de vez com os casacos de chuva...E que pena, os miúdos estavam tão giros, todos vestidos de igual by Pendant! Não conseguem ver bem? Têm bom remédio! Passem no Maisena Mum&Kids Brands e deliciem-se neste que é, sem dúvida alguma, o showroom mais giro da cidade!




Aberta a caça aos ovos...



Ainda o ano passado eras uma ervilhinha, e agora já és o meu príncipe pequenino!





...com batalha de camélias à mistura!




Que todas as Páscoas sejam assim. Porque, na realidade, não preciso de mais nada (já tenho tanto!!)