sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Oito ou oitenta

Se há dias que correm tão bem, se há manhãs tão suaves, se há fins-de-tarde tão serenos...outros há em que parece que caiu uma bomba cá por casa. Caos. Caos. Caos. Miúdos pegados. Bebés zangados. Birras. Perrices. Estupidezes. Parvoíces. Caos.
Os meus filhos tanto estão aos abraços como aos estalos. Tanto me fazem a Mãe mais feliz e orgulhosa do mundo, como depressa me fazem pensar onde é que estou a errar, quando sou constantemente chamada para intervir, para arbitrar. Como a vida não é um jogo, e o amor não se mede assim, sinto que perco anos de vida, que perco parte de mim. 
O que vale é que as vezes que me surpreendem com favores em cadeia, surpresas deliciosas, beijinhos espontâneos e miminhos entre os dois compensam largamente todas as coisas menos boas que de vez em quando se passam naquelas cabeças de sininhos.
Na dúvida, mais vale prevenir. Porque não queremos estar sempre a remediar. Quando a Magda me falou nisto, achei o timing perfeito, e não resisto a partilhar com todas as Maisenas que sofrem (de quando em vez) deste mal (menor, apesar de tudo). Pois muito bem, no próximo dia 19 de novembro, sábado, na escola da Parentalidade Positiva da nossa querida Magda, em Leça, vai ter lugar a 1.ª edição de uma acção de mediação familiar, onde vamos aprender a gerir os conflitos entre irmãos, e principalmente no contexto escolar, sabendo como lidar com o famoso bullying. Quem nos vai ensinar é um dos nomes mais sonantes da mediação em Portugal. Vão adorar aprender com a Isabel Oliveira. 


Mas antes, digam-me, Maisenas, sou a única Mãe a sofrer deste mal?
Os vossos filhos também são oito ou oitenta?

Sem comentários:

Enviar um comentário