terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ao meu querido Sebastião

O dia que eu tanto temi chegou. O Sebastião cresceu. De repente, o bebé que me ensinou o que é a maternidade, que falou cedo demais, que aprendeu tanta coisa sozinho, largou as saias da Mãe, e foi para o seu ninho. Primeiro ano. Primeiro ano de quê? Pergunto eu. De tanta coisa. Ai, mas de tanta coisa que este turbilhão agridoce de emoções não me deixa em paz. Se por um lado, não caibo em mim de orgulho e vaidade por ter um filho a crescer assim, por outro, tenho o meu coração do tamanho de uma ervilha, por querer que eles fiquem para sempre pequeninos, sempre atrás de mim. Sei que não sou a única, mas sinto-me terrivelmente sozinha nesta luta ingrata contra o tempo. De repente, deixam de ser "os nossos bebés". São rapazes e raparigas de vontade própria e feitio vincado. Uma vida inteira pela frente. Meu Deus! Até parece pecado. Quero estar sempre lá. Andar sempre por perto. Mesmo quando o futuro é incerto...Mas sem dar nas vistas. Sem sufocar. Quero dar-lhe pernas para andar. Asas para voar. E só espero que tenha sempre vontade de voltar. Com 6, 16, 26 ou 36. Que seja sempre "o meu" Sebastião. Meiguinho, sensível, criativo, curioso, talvez um pouco teimoso, mas acima de tudo, que seja muito feliz, nesta sua nova etapa da vida. Não quero que pense que se acabou a brincadeira, que a vida boa ficou para trás, que a partir de agora é tudo a sério. Não! O que muda é a ânsia de crescer, a vontade de aprender, a sede de viver. E este meu filho é admirável. Tem um coração do tamanho do mundo, e uma capacidade de auto-aprendizagem absolutamente inigualável. E como tão bem disse a sua Professora, mais do que aprender a ler e a escrever, o que queremos é que continuem também a aprender a respeitar os outros, a amar a família e os amigos, a tratar bem os animais e a natureza. 
Boa sorte, meu querido Sebastião!


 

Pssst: Para as Mães que, como eu, são alérgicas a bonecada, não precisam de se preocupar mais. O Maisena veio acabar com toda esta fantochada de procurar pela mochila ideal não sabemos bem onde! Pois muito bem, no showroom mais giro da Invicta, podemos encontrar as mochilas, estojos e lancheiras mais cool para este regresso às aulas! Agora o melhor e tudo: Os rapazes não são esquecidos!! Pela mão da Vintage Affair, pois claro! (Já agora, já espreitaram o meu último vídeo do Porto Canal?)





A escolha do Sebastião!




Sem comentários:

Enviar um comentário