sexta-feira, 25 de março de 2016

Dia bom ao quadrado

Este último foi, sem dúvida, um fim-de-semana fora de série. Lá em casa há sempre dois dias de festejos. O dia do Pai, seguido do dia de anos do Pai. Melhor é impossível. Desta feita resolvemos festejar a 5, longe do nosso caminho. Descobrimos um hotel cheio de pinta, acolhedor até mais não, rodeado de vinha e de verde, que nos encheu a alma e o coração. Uma lufada de ar puro, fresco, de paisagem bonita, de conforto levado ao extremo. Um oásis no meio do nada! O Monverde cura qualquer dor de cabeça malfadada (ainda que tenha ganho o prémio de melhor hotel vitícola do mundo na categoria arquitetura e paisagem!)
Os miúdos lá de casa estavam felizes. O Pai, nem se fala! Spa maravilhoso, prova de vinhos deliciosa, jantar 5 estrelas. E depois uma mesa de pequeno-almoço cheia de fruta fresca, pães de todas as cores e sabores, café bem quente e preto tal como eu gosto, sumos naturais, tudo a que temos direito. Recomendo vivamente para uma escapadela de fim-de-semana! Para quem ainda está a pensar se há de ir passar a páscoa fora, ainda vai a tempo!
Não podíamos ter entrado melhor nestes 35 anos do Pai Sebastião. Estamos naquela fase que já não somos nenhumas crianças, com uma família numerosa imperfeitamente perfeita para criar, mas ao mesmo tempo quase que ainda temos a vida toda pela frente. E são estes bocadinhos em família que queremos levar connosco para a eternidade. Porque não há melhor do que vivermos com as memórias de momentos felizes como este. Uma refeição barulhenta a 5, um passeio pela vinha a correr atrás dos miúdos, a estreia do ZM na piscina (e que estreia!!). Ah! Adorei o facto de me terem dado os parabéns por ter tido uma rapariga! "À terceira foi mesmo de vez, parabéns pela boneca!" Não tive coragem de dizer que era um Zé Maria, mas acho graça à espontaneidade das pessoas!
Parabéns Maridão, porque apesar de não seres meu seguidor no blog (ou se és, espreitas às escondidas!), não posso deixar de exprimir o meu orgulho imenso pelos teus 35 anos e por tudo o que conquistaste até hoje! Três filhos saudáveis e felizes, uma família dos dois lados sempre unida, amigos para a vida, e o facto de adorares e de te entregares de corpo e alma a tudo aquilo que fazes! E, já agora, parabéns por me aturares há quase 20 anos. Porque não é todos os dias que se consegue uma proeza destas...













Um passeio matinal pelas rotas românicas das redondezas!
Porque o saber não ocupa lugar.




Tão bom festejar a vida!!



Sem comentários:

Enviar um comentário