quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Noites em branco...já não gosto tanto!

Com o mês de Agosto a acabar, e o Zé Maria prestes a fazer 1 mês (faz hoje 4 semanas...já?), posso dizer com toda a certeza, e do fundo do coração, que noutros anos já tive férias maravilhosas, dias de sonho, em sítios verdadeiramente inesquecíveis. Mas nada se compara ao meu querido Agosto de 2015: porque a maior aventura das nossas vidas começou AGORA.
Às vezes nem quero acreditar na sorte que tenho. Confesso que me dá uma imensa vontade de chorar (hormonas a falar...) quando olho para os meus 3 filhos. Porque no meio de toda esta confusão que é estar numa casa pequena com os 3, sem escola, e quase sem sol lá fora, tenho em mim uma imensa paz interior. Uma serenidade inexplicável. Uma sensação de plenitude que não se traduz em palavras.
Agora as noites em branco...é que já não gosto tanto! O ZM começou com as cólicas na hora mais igrata que há. Da meia-noite às quatro da manhã, lá está. A hora em que estou mais cansada, e que as dores de cabeça e a tortura do sono estão mais fortes do que nunca. Quatro horas que mais parecem quatro dias. E uma sensação de impotência horrível. Malditas cólicas...malditas! Um bebé tão querido e tão meiguinho não merecia isto. E o que noto é que aos 33 anos já não tenho a mesma resistência que tinha aos 27 ou 28, quando o Sebastião nasceu. É certo que durante o dia descansava enquanto o bebé dormia, mas a idade não perdoa...e estas noites em branco deixam-me à toa!
O que é que faço para conseguir dar a volta ao sono? Penso em coisas boas. Nos pés pequeninos, no cheirinho a bebé, nos seus barulhinhos, no meu querido Zezé. E no tempo que passa depressa demais. Quando der por mim já tenho saudades destas noites surreais.
 
Parabéns meu amor mais pequenininho!!!
 

3 comentários:

  1. Temos de pensar que é uma fase chata e que vai passar. Em Janeiro nasce a minha filha, tenho dois rapazes, e vamos ver como são as noites. Também é o que me custa mais... E eu já estarei a caminho dos 38 anos... Beijinhos e espero que as cólicas acalmem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim também! Até pode ser coincidência..mas hoje já foi mais calmo!
      Um grande beijinho e parabéns pela bebé!

      Eliminar
  2. Parabéns.

    Casa cheia, família feliz. Bj

    ResponderEliminar