sábado, 22 de agosto de 2015

A reacção dos manos

Já aqui falei um bocadinho de como está a ser esta aventura para os manos. O Sebastião já tem 5 anos e meio, como ele diz, e por isso já é mais independente. Adora o ZM, derrete-se a olhar para o mano, mas vai à vida dele, e não perde uma oportunidade para fazer os programas preferidos com o Pai. Mal acorda corre logo para o nosso quarto e pede para pegar no mano, sendo também capaz de estar uma manhã inteira mergulhado no seu mundo dos Legos, construções e arrumações. Já o Manel, o bebé grande da casa, está mais apreensivo, apesar de ser um amor de querido com o mano pequenino. Mas não me larga quando estou a dar de mamar e enrosca-se às minhas pernas como se não as fosse mais largar. Não há birras preocupantes, nem sinais de fumo alarmantes, mas há um miúdo mais carente, que precisa de mais atenção. Porque não há bela sem senão. É claro que eu não estava a adivinhar que a chegada de mais um mano não ia causar mossa aos demais. Mas custa-me que o Manel esteja a sentir, por um bocadinho que seja, esta chegada arrebatadora do ZM às nossas vidas.
Agora não tenho dúvidas que, por muito que lhes faça diferença este primeiro impacto, a graça de ter outro irmão em casa é bem mais recompensadora do que a decisão de nos deixarmos estar na zona de conforto. Aqui sim, optámos por dar um passo para fora, e ainda bem, porque lá no fundo, bem sei que estes primeiros tempos do ZM na vida do Manel não vão significar nada, ao lado de uma vida inteira de cumplicidade verdadeira. Ainda ontem olhei para os 3, e pensei na sorte que tenho, na dádiva com que fui abençoada... ai estes meus rapazes da vida airada!!
 
 
 
 
 
 
 
 
Meus queridos mosqueteiros!
 
Pssst: Já repararam bem nas pulseiras dos minis? São giríssimas não são? É que para além de terem imensa pinta, podem vir a ser a nossa salvação. Na esperança de nunca precisarmos, estas pulseiras podem ter o nome de criança e/ou o número de telefone da Mãe/Pai para o caso de os nossos filhos se perderem e de serem encontrados por uma boa alma que os ajude a encontrar os Pais. É mais ou menos como a criopreservação: não queremos nunca pensar sequer em vir a usá-las, mas se tal acontecer, ao menos que seja uma luz ao fundo do túnel! Experimentem aqui e joguem pelo seguro, Maisenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário