quinta-feira, 23 de julho de 2015

O babyshower do ZM

Quando o Sebastião nasceu pouco ou nada se falava nestas festas. Na altura do Manel já se ouvia algures mas, não sei porquê, passou-me ao lado. Nesta gravidez, como é a última, achava graça à ideia de organizar um lanche para família e amigas, nem que fosse uma desculpa para se falar de bebés à vontade (sem os homens a revirar os olhos) e estarmos todas juntas. E o melhor de tudo é que  não precisei de me preocupar com (quase) nada, porque as minhas queridas Mãe e cunhada encarregaram-se do principal.
Não queria uma festa com pompa e circunstância, nem com grandes pretensiosismos. Queria um lanche informal, simples, homemade, mas nem por isso desleixado ou menos delicioso. Foi tudo pensado ao pormenor, apesar de criado por amadoras. E o resultado final foi fantástico, tal como imaginei! O vento não ajudou à festa, mas as crianças aqueceram o ambiente e as mães galinha passaram uma tarde diferente, com direito a perguntas acerca da gravidez e dos primeiros dias pós-parto (confesso que chumbei no exame!!!) Mesmo assim, o Zé Maria não tem culpa de ter uma Mãe esquecida que parece que já passou por tudo isto há 20 anos, por isso recebeu presentes de tarar, desta família&amigas de louvar.
Aqui fica a dica para quem acha que os babyshowers têm que ser perfeitos, caríssimos e feitos por profissionais. Quando se faz tudo com amor, o resultado sai em esplendor! Foi o que acomteceu no dia de S. João, numa tarde com alguma nortada, mas cheia de emoção. 


 










 





Um dos meus fatinhos preferidos mas que sai totalmente dos meus padrões em relação a roupa de recém-nascido!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário