segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Dia D

Não interessa se esta Mãe já se arrasta pelos cantos, se se sente mais pesada do que um camião Tir. Não interessa se a semana passada as infecções e os vírus voltaram a atacar lá por casa, e deixaram esta família transtornada. Não interessa se o tempo para escrever é pouco ou quase nenhum, hoje é o Dia D!
Não só porque é o dia das nossas crianças. O dia da felicidade pura, das gargalhadas espontâneas, da ingenuidade pouco madura. Hoje é o dia do melhor que temos no mundo. Mas não é só por isso que lá em casa queremos festejar. Hoje é o dia D para o nosso Pote de Mel. O dia do Desfralde! É oficial, o Manel (finalmente) largou as fraldas! Ainda com uns esquecimentos aqui e uns deslizes ali pelo meio mas...o que interessa é que a cabeça já está em modo off de fraldas. No more diapers!!! Agora só mesmo para o Zé Maria, o novo bebé da casa.
E o Manel, que é um vaidoso, agora já não quer saber que sapatos ou que calções vai usar. Quer é saber a cor dos boxers que vai pôr. Vá-se lá saber porquê, acorda a falar nisso. E nós damos-lhe conversa, porque a verdade é que, por pouco ou nada que pareça importante, lá em casa estamos em festa. Cantamos os parabéns cada vez que vai sozinho à casa-de-banho, batemos palmas como uns desalmados cada vez que o Manel desata a correr e a pedir. Cantorias e romarias que só quem está por dentro do assunto acha normal!
E por falar em assunto boxers e afins, e porque não gosto de roupa interior cheia de informação e cores, digo-vos que foi difícil encontrar uma marca gira para os meus bonecos. Não queria uma coisa muito à séria, mas também abomino bonecada. E o algodão tem mesmo de ser algodão. Foi assim que descobri a Impetus, uma marca gira, gira, 100% nacional e, melhor ainda, do Norte. Um algodão maravilhoso e uns padrões clássicos com cores neutras, mas tudo com muita originalidade. Adorei e já não quero outra coisa para os boys lá de casa. E ainda podemos optar pelas linhas com ou sem costuras e com ou sem etiquetas interiores. Tudo a pensar em miúdos irrequietos e dinâmicos, cheios de pinta, pois claro.
Por isso hoje, no Dia D cá de casa, os miúdos e os graúdos encomendaram uma pizza e encheram a sala de coca-cola, ao som da magnífica banda sonora do filme da Bela Adormecida, exclusivamente pedido pelos boys. E depois, mesmo que estes Pais não sejam apologistas de dar brinquedos e presentes no dia da Criança (é suposto o dia ser diferente, mas com programas giros e divertidos), as crianças lá de casa tiveram uma surpresa IMPETUS, que faz hoje mais sentido do que em qualquer outro dia. Porque hoje é dia de romaria.
 

 
 
 
Porque o melhor que temos no mundo, são mesmo as nossas crianças!
Fotografia by Brígida Brito Fotografia
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário