domingo, 3 de maio de 2015

MUM

O melhor presente que podemos dar às nossas Mães não tem que ser material. Este ano a minha não está cá, e fez-me falta. Porque basta um beijinho, uma flor, um recado, um miminho para fazermos a diferença. Foi isso mesmo que eu pedi aos meus. Basta isso para fazerem o meu dia.
O melhor elogio que podemos fazer às nossas Mães não tem de ser só cliché. Não tem de ser dito só porque sim, porque a nossa realmente é a Melhor Mãe do Mundo! Para mim, é tudo muito simples. Tenho a sorte de poder dizer que o meu desejo como Mãe é poder um dia representar para os meus filhos aquilo que a minha Mãe representa para mim. A minha melhor amiga e confidente, o meu amparo, estando sempre lá para não me deixar cair, e para me ajudar a levantar quando já estou a desistir. Se não fosse a minha Mãe, não seria a pessoa íntegra e completa que sou hoje. Os meus filhos não seriam as crianças felizes e seguras que são. A minha vida seria uma enorme confusão. Porque a minha Mãe está sempre lá quando preciso, com um valente sorriso e sem nunca pedir nada em troca. O que me deixa sentindo uma ainda maior gratidão. Gratidão por todos os dias ir buscar e levar os meus filhos ao colégio, faça chuva ou faça sol. Por todos os dias lhes dar de almoçar e jantar, sem nunca se queixar. Por todos os dias ensinar-lhes as cores, as letras, os números, e rodeá-los de 1001 amores. Por todos os dias ter paciência de santa, coragem de leoa, e nunca ficar à toa. Por estar a educar os netos tal e qual fez com os filhos. O trabalho mais difícil mas mais recompensador do mundo. Gostava - gostava não -, adorava poder desempenhar o mesmo papel com os meus filhos e, melhor, poder chegar à idade da minha Mãe tendo tempo, disponibilidade e, o mais importante, uma enorme vontade de voltar a fazer tudo o mesmo com os meus netos.
Daí que não há melhor elogio nem presente que possamos dar às nossas Mães, do que ansiar um dia ser como elas. Obrigada, querida Mãe! 
 
É isto mesmo que a minha Mãe significa para mim e que gostaria também de representar para os meus filhos!

Porque ser Mãe é amparar-lhes o baloiço da vida, e deixá-los seguir, felizes, estando sempre por perto, assegurando que o caminho é o certo!

Sem comentários:

Enviar um comentário