quinta-feira, 30 de abril de 2015

De coração aberto, e sempre por perto

Se há imagens que valem mais do que mil palavras, para mim as palavras desta imagem valem mais do que tudo. Senti-me a Mãe mais orgulhosa e feliz do mundo. Não sei se é por estar grávida, mas mal li a primeira linha as lágrimas escorreram-me cara abaixo, sem pré-aviso. Quem é Mãe consegue perceber esta sensação inacreditável de dever cumprido, quando ouvimos dos nossos filhos dedicatórias como esta. A mais bonita que já li:
 

 
 
São tantas e tantas as vezes que me sinto culpada por ter de os deixar todos os dias para ir trabalhar. São tantas e tantas as vezes em que já estou cansada e que não consigo ler-lhes a história de boa noite até ao fim. São tantas e tantas as vezes que chego tarde e que já não podemos ir dar uma volta ao parque antes da rotina dos banhos. São tantas e tantas as vezes que gostava de ser uma Mãe que os leva a traz à natação, que lhes dá de lanchar, que os acorda da sesta, que os enche de beijos quando ainda estão estremunhados...coisas simples e sem significado para quem as vive todos os dias, mas que tanta falta fazem a quem as tem de saltar.
Mas sabem uma coisa, não somos piores Mães, nem menos presentes, porque nos momentos certos estamos lá, de coração aberto, sempre por perto. A gozar cada minuto como se fosse o último. Ou o primeiro. Porque sabemos que momentos como estes são um tiro certeiro. Quase que diria que são uma agulha num palheiro, não fossem as muitas agulhas cheias de ternura que vamos encontrando ao longo do dia, mesmo que não estejamos sempre por lá.
E depois de saber o que o meu filho pensa desta Mãe, sinto-me verdadeiramente abençoada por cumprir o meu papel, com direito a óscar e tudo, ainda que muitas vezes o tempo (ou a falta dele) não seja nosso amigo. Obrigada meu querido filho, por fazer desta Mãe a mais capaz do mundo!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário