sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A este meu filho.

Ontem o dia foi dele. Só dele. Ontem o dia foi dedicado aos 5 anos deste meu filho Sebastião. Este meu filho, que mal nasceu me arrebatou o coração. Este meu filho, que me ensinou o que é o amor verdadeiro, de alma e corpo inteiro. Este meu filho, que me mostrou o que é sentir medo do futuro, do desconhecido, do infinito sofrido. Este meu filho, que já sabe fazer contas, ver as horas, andar de bicicleta sem rodas, as letras soletrar, e apontar para alguns países, sabendo onde criou raízes. E ainda ontem nasceu. Este meu filho, que é especial, que é esmagadoramente especial, só por ser meu filho. E tanto que já cresceu. Este meu filho, este meu Mogli sem medo, que todos os dias me dá uma lição de vida, uma mão cheia de generosidade, deixando-me de manhã com o peito aberto de saudade.
Este meu filho, que me dá a mão para atravessar a rua, que me chama a atenção quando me esqueço de pôr o cinto, chamando-me à verdade nua e crua, e que me dá o seu coração cada vez que o deixo na escola. Este meu filho, que é louco por construções, carros, motas e aviões, mas que perde a cabeça por comboios com pistas bem marcadas em caminhos aleatórios. Este meu filho, que faz acrobacias, chegando com a ponta da língua ao nariz, e que é vidrado por magias, sendo um óptimo aprendiz. Este meu filho, que transborda bondade, mas que não se deixa enganar por qualquer leviandade. Este meu filho, que tem um coração de manteiga, que fica tão sentido com quem com ele teima, mas que vive a vida sem arrependimento. Este meu filho, que é só algodão doce por dentro.
Parabéns a si meu amor, desta Mãe que o adora, que vive com o coração por fora, e que tem a maior sorte do mundo. A verdade é que já não sabia viver sem este amor tão terno e profundo.


 

1 comentário:

  1. Que lindo texto Francisca.
    Parabéns a si e ao lindo Sebastião!
    Um beijinho*

    (e muitos parabéns pelo mini baby boy!!)

    ResponderEliminar