quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mudanças

Não sou uma pessoa de grandes mudanças. Quando gosto, repito, fico, deixo-me estar. Não é comodidade, mas uma busca de felicidade constante.
Andei 9 anos na mesma escola, 5 anos no mesmo liceu, nunca mudei de curso na faculdade, estou há 10 anos no mesmo escritório. Escusado será dizer que estou há 17 anos com a mesma pessoa. Mas também peço sempre "o costume" na padaria de todos os dias, a mesma pizza na nossa pizzaria preferida, e a mesma sandwich no nosso spot de eleição. É assim. Vivo com o coração.
A única coisa em que gosto de mudar, em que não me importo de arriscar, é quando vamos viajar. Diz quem sabe, que pelo menos uma vez por ano devemos ir a um sítio em que nunca tenhamos estado. É isso que tentamos fazer lá em casa. Dentro, ou fora do país, deixamos de lado a nossa raiz, e apostamos no desconhecido. Algumas vezes sai furado, outras é um passo bem dado. Mas o que interessa é viajar, conhecer, aprender, VIVER. 
Este ano vamos para mais longe do que "o costume", vamos mudar a nossa maneira de fazer praia, vamos partir para uma aventura a 4. Estou ansiosa. Receosa também, é certo, mas acima de tudo muito curiosa em saber como é que os miúdos se vão portar, como é que desta nos vamos safar.
Não fizemos férias todo o ano, por isso a vontade de partir e esquecer a rotina é muita. Vão ser uns dias de muita adrenalina, bem à nossa maneira. Confesso que sinto que nunca precisei tanto de férias como agora. Foi um Inverno rigoroso, onde o sol quase não espreitou. Mas foi também um ano promissor, em que a coragem não faltou. Mas a coragem também precisa de carregar baterias, parar por uns dias. Está quase.
 
 
 
 

E por aí, Maisenas?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário