segunda-feira, 26 de maio de 2014

Irrepetível

Sabem aquela sensação que temos quando vivemos algo que é impossível repetir? Foi assim o nosso fim-de-semana no Gerês. Uma vez por ano, um lado da família junta-se nesta serra que Deus fez. Somos muitos, toneladas deles. E como no Natal nem sempre conseguimos estar todos, fazemos por conseguir juntarmo-nos num qualquer fim-de-semana de Maio, no mesmo sítio de sempre. A Pensão Manuel Pires não é um hotel de luxo, mas é muito melhor! E sabem porquê? Porque são as pessoas que fazem a diferença. A B. e o M. fazem as honras da casa e tornam a estadia de qualquer um verdadeiramente inesquecível. E depois a comida. Ai, a comida! Desde as papas de sarrabulho, cozido à portuguesa, até ao bacalhau. Ah, e os melhores bolo de bolacha e tarte de cereja do mundo! Não, não estou a exagerar. Tanto assim é que só não vim com mais dois quilos em cima porque ontem fomos brindados com um hiking do melhor. Mas já lá vamos...
Todos os anos temos festa temática no sábado à noite. Mas este ano a Festa da Bola bateu tudo e todos. Desde o Raul Meireles e mulher, até ao famoso EsteBes, estivemos todos à altura. Vestimos a camisola. E demos cartas na nossa Festa da Bola. O S. esteve imparável e parecia um teenager de tanto dançar e rodopiar. Se é assim aos 4 anos, imagino com mais 10 em cima. Mas tudo a seu tempo...
É mesmo por estas e por outras que eu digo que a Família é o melhor que podemos ter na vida. Dizem que os amigos são a família que escolhemos. Mas quando escolhemos amigos dentro da Família que temos, é ouro sobre azul. E somos todos amigos. Somos todos unidos. De todas as idades, dos 2 aos 92, de todas as gerações, formatos ou opiniões. 

O M., um super Dragãozinho tão apetecível que o mulherio não resistiu (o que vale é que não achou muita piada!!!)
 
O dia seguinte de manhã foi guardado para o nosso detox. Um hiking na serra não podia ter sido melhor programa. E lá fomos nós, mesmo vestidos à civil! Nesta mistura genial de gerações, a entre-ajuda entre todos imperou. Não é todos os dias que os nosso filhos vão fazer hiking no Gerês com a Tia-Bisavó! Portou-se tudo à altura, e chegados à meta, ao fim de duas horas de passeio, sentimo-nos completos, e felizes da vida! Quando a família, o passeio, o arejo, o ar puro, a festa, a boa comida e a família unida se juntam, o que é que podemos querer mais? Obrigada ao primo N. por mais uma vez nos ter proporcionado um fim-de-semana irrepetível!

As fotografias foram tiradas com o telemóvel..não são as melhores,  bem sei. Mas para um passeio destes, em que até tivemos de rastejar no chão, a máquina fotográfica não era bem-vinda!

Gostaram, Maisenas? E que tal experimentarem este programa?

Sem comentários:

Enviar um comentário