segunda-feira, 19 de maio de 2014

Good People, Good Vibes

Este fim-de-semana foi dedicado de corpo e alma ao meu hobby sério. No sábado um dia cheio no showroom mais cool da cidade! O calor que se fez sentir não adivinhava a romaria que foi, mas toda a gente achou graça à minha ideia de dar lá um salto antes ou depois da praia, tendo tornado o nosso dia numa autêntica festa! Quem não conseguiu ir, já sabe que pode passar por lá de segunda a sábado das 11h00 às 19h00, onde será recebido de braços abertos. Quem ainda não conhece nem sabe o que perde!
No Domingo ainda deu para matar saudades de praia. Sim, foi o primeiro dia de todos. Cá pelo Norte é assim. Quando não está frio está vento, quando não está vento está frio. Mas ontem foi um dia mais-que-perfeito. A meio da tarde ainda rumámos ao interior, para preparar uma surpresa que todos vão adorar. É assim mesmo, quando se faz com amor, tudo sai em esplendor!
Muitos me têm perguntado como é que eu aguento fazer tudo ao mesmo tempo. Se eu trabalho a tempo inteiro, como é que consigo passar o fim-de-semana a trabalhar (ainda que mude de ar?) Pois é, casa, escritório, miúdos, blog, showroom...ufa! Cansa só de pensar. Digo-vos, é mesmo muito cansativo. Por vezes dá até vontade de desistir. De atirar tudo pelos ares e de voltar à minha vida mais calma de antigamente. Mas depois penso nas coisas boas que esta nova etapa da minha vida me trouxe. E a balança pesa a favor de continuar a pedalar. Pessoas de bem com a vida, experiências maravilhosas, programas do melhor. E quando as coisas não correm de feição, tento sempre aprender com os erros. Tirar partido daquilo que fiz de errado, e não dar tanta importância àquilo que de mal me fizeram. Afinal, amanhã já nem me vou lembrar das coisas menos boas, mas vou guardar as boas, fechá-las a sete chaves no baú da minha memória, para mais tarde aos meus netos contar esta história, este episódio da minha vida de ter um blog e um showroom, por minha conta e risco. A bem dizer, dependo só de mim...
Querem saber o meu truque? Pois muito bem, é tão só e somente (dormir pouco) tentar rodear-me de pessoas cheias de good vibes, bem leves e de bem com a vida. "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és". É a mais pura das verdades. Se nos rodearmos de pessoas pessimistas por natureza, sem sonhos, sem um bocadinho de loucura, não vamos a lado nenhum. Todos temos o nosso quê de insanidade. Temos é de saber usá-la como ninguém. Mas para isso, temos de chamar para junto de nós pessoas que pratiquem o bem. E se tal nem sempre for possível, temos de ser sempre nós próprios, como não há quem. Arriscar como quem bebe, moderadamente. Não agir a quente. Deixar resfriar as situações menos boas. Nunca perder a razão. Só assim ganhamos estaleca para agir de coração.
É assim que eu tento conciliar tudo na minha vida. Rodeando-me de pessoas que me querem bem. Com muitas regras, horários, e rotina, é certo. Tudo a seu tempo. Se estou com os miúdos, o telemóvel está encostado. Porque para trabalharmos a sério também precisamos de saber parar, desanuviar, e lá está, estarmos com quem queremos estar.
Good People, Good Vibes, eis o meu lema. Palavra de Maisena.


 

1 comentário: