terça-feira, 27 de maio de 2014

Ain´t nobody got time for that!

Hoje fui organizada e consegui fazer (quase) tudo o que estava nos meus planos. E sabem porquê? Porque fui realista. Porque deixei de lado aquilo que sabia que não conseguia fazer, e não desisti dos meus sonhos possíveis, para hoje.
Acordei às 6h45 e depois de deixar tudo tratado em casa rumei, a pé, à minha aula de yoga. Digo-vos que, isto sim, é ter qualidade de vida. Sair de casa às 7h15 a ouvir os passarinhos e o barulho (imperceptível) da madrugada é ser feliz. Chegada à minha escola de yoga fui brindada com uma aula de sonho, em que a energia, o equilíbrio, a elasticidade, a respiração e a felicidade andam em sintonia e fazem o meu dia. Melhor, a minha semana.
É claro que as manhãs lá por casa são a correria de sempre, mas correm muito melhor se dermos um tempo ao tempo, e não deixarmos tudo para a última. A palavra de ordem aqui é organização. Para as Mães que, como eu, lidam sozinhas com a bagunça das manhãs, experimentem deixar tudo organizado (sim, tudo, até a lancheira dos miúdos) no dia anterior. É que a cabeça pensa sempre melhor (mesmo cansada) se não estiver sob pressão.
Por isso, hoje tive tempo para tudo. E sabem porquê? Porque fiz contas realistas. Não desejei tudo para o mesmo dia. Porque o problema é mesmo o de acharmos que temos sempre tempo. Muitas vezes dou por mim angustiada, na hora de ir para a cama, por não ter conseguido fazer tudo o que tinha planeado nesse dia. O que é que adianta? Nada. Absolutamente nada. Por isso, toca a viver um dia de cada vez, dando o máximo de nós, mas nunca chegando ao nosso limite, nunca caminhando na corda bamba, nunca passando um precipício sem ponte, nunca andando num trapézio sem rede. Aqui, a velha máxima "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" não se aplica (a não ser para preparar as mochilas e a roupa!) Porque se assim fosse, nem sequer dormíamos!
Deixemo-nos de truques, Maisenas, as Mulheres/Mães/Trabalhadoras que dormem 8 horas por dia, trabalham as mesmas horas, e depois ainda têm outras tantas para organizar a casa, serem Mães, Mulheres, confidentes, andarem sempre bonitas, serem prestáveis e muito presentes, são tão reais como o Príncipe Encantado...É claro que não existem! Não vale a pena darmos assim tanto o litro e andarmos sempre stressadas para sermos umas Mulheres mais-que-perfeitas como as que vemos no Pinterest. O que interessa é, em cada dia que passa, darmos o nosso melhor, sem nunca passar para o lado da loucura. E isso é que é força de vontade, garra, vivacidade. Isso é que é organização moral, equilíbrio mental, tenacidade. Isso é que é viver de alma e coração.
 
Porque:
 
 
 

1 comentário: