quinta-feira, 29 de maio de 2014

A minha segunda Terra

Quem me conhece sabe que sempre que posso dou lá um salto. Mesmo que não seja em Viana do Castelo propriamente dita, mas ando sempre pelos arredores. É a minha segunda Terra preferida. A minha (nossa) perdição. A Terra do meu coração. Desde que me lembro de mim que lá passo os Verões. A seguir ao Algarve é certo e sabido que passamos sempre por lá. Antes, com os meus Pais e irmão. Depois, com a família do Sebastião. Agora, com a minha própria prol. Conheço esta Terra como a palma da minha mão. Verão e Inverno, fins-de-semana, feriados, férias...sempre que podemos estamos por lá. Viana, Âncora, Moledo, Caminha, Cerveira, Valença...e depois até a terra de nuestros hermanos! Adoro tudo, tudo, tudo. Lá, sou sempre muito feliz.
Foi por essa e por outra que, quando a A. me falou no Mercadinho dos Príncipes, logo me ofereci para ajudá-la no que pudesse. Mesmo não tempo praticamente tempo para respirar, nunca é demais dar um pulo a Viana e a tudo de maravilhoso que por lá anda. E este sábado, será uma óptima desculpa para uma ida à Casa Melo Alvim, e por lá ficar, neste hotel que faz magia, quais pozinhos de pirlimpimpim!
E querem saber quem por lá também vai estar? Muito fácil:
- Maisena Mum&Kids Brands
- Loja Maria Bebé
- Kiddos
- Patuska
- Coobie
- Winkie
- Ma Petite Princesse
- Pendant
E muito, muito mais!
A banquinha do Maisena vai estar cheia de marcas giras! Vejam só:
- Vintage Affair, com os seus conjuntos e as suas peças de não se conseguir resistir (cuidado, é que são mesmo um vício!). Sem dúvida, uma das minhas marcas preferidas!
 
 - Açai com Granola, com os seus bikinis e roupa de praia de chorar por mais! É que nem imaginam as novidades que esta marca tão gira vai levar!



- Moments de Bonheurs, e os seus kits para Mães&Filhas de tarar, e ainda a sua roupa de praia que vai levar qualquer Mãe à loucura...fatos-de-banho de favos para as girls, a condizer com as toalhas de praia e os calções de banho dos boys!

 
 
 - Last but not the least, a Menina Manel, um nome e uma loja que eu adoro e que já se tornou Maisena, com peças e marcas que eu sou fã, tais como a Mix It ou a Pó de Talco! Querem melhor?


Depois temos a querida Elisabete Family Photo a registar momentos para a posteridade e, claro, as minhas queridas Maria Pipa, responsáveis pela decoração top daquele espaço fantástico, e que estarão também prontas para nos deliciar com uma mesa de real festa juntamente com a talentosa Menina Bolacha!


 Eis uma das mil e uma razões para não faltarem ao melhor Mercadinho do Minho e arredores! E não se esqueçam que a Mitosyl Portugal também lá estará para um mimo extra aos nossos príncipes!


É claro que depois de irmos ao Mercadinho dos Príncipes também podemos aproveitar para passear em Viana, no seu centro histórico tão bonito! E deliciarmo-nos com as famosas bolas de Berlim da Confeitaria Natário, ou num dos meus restaurantes preferidos de Viana: os Três Potes e o Camelo, em Santa Marta de Portuzelo. Depois temos o monte de Santa Luzia, com a sua paisagem a perder de vista. Se quiserem continuar o passeio, espreitem Afife, Moledo, Caminha e vão "viajar cá dentro" por aí fora. Vão ver que se vão sentir noutra aurora. A luz tímida mas bonita, o cheiro a eucalipto e a xisto, o barulho da água que corre em todo o lado, do cantar dos passarinhos livres, tão felizes! Adoro tudo naquela Terra. Por isso, é com o maior dos gostos que neste fim-de-semana vamos andar por lá, em modo passeio, arejo, compras e mais compras. Querem melhor?
Até lá, Maisenas do Minho! Voem para Viana que nem um passarinho!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário