quarta-feira, 30 de abril de 2014

Telegrama da vida

Às vezes é preciso parar para pensar. STOP. Parar para respirar. STOP. Parar para saborear a vida e as pequenas grandes coisas que ela nos dá. STOP. Às vezes é preciso relativizar o insignificante e valorizar o que é mais importante. STOP. Às vezes é preciso olhar por nós. STOP. Às vezes precisamos de um tempo para estarmos sós. STOP. Às vezes devemos largar o computador, o telemóvel, a televisão, e viver a vida em nossa função. STOP. Às vezes é preciso ouvir o coração.
Hoje é um desses dias. STOP. Hoje, madrugada dentro, vou ler um livro, com uma chávena de chá a ferver, para a alma me aquecer. STOP. Hoje vou por a cabeça a arrefecer. STOP. Hoje, quando a casa ainda está silenciosa e tudo dorme  (só o grilo é que continua a cantar), sei que o mais quero na vida é estar com os meus para, juntos, dedicarmos o tempo àqueles de quem mais gostamos. STOP. Hoje sei que é isso que todos precisamos.
Amanhã será um restart, um novo dia, uma nova aura, uma nova oportunidade de ser feliz. STOP. Amanhã somos donos do nosso destino, do nosso nariz. STOP. Amanhã vamos aprender, vamos crescer, vamos amadurecer. STOP. Amanhã vamos saber viver. STOP.
Mas para sabermos viver o amanhã, é preciso parar no presente, para pensar no passado. STOP. Lidar com os nossos medos, mudar o que ainda podemos mudar, e ganhar força e coragem para outros mais enfrentar. STOP. Aqui fica a reflexão. STOP. De vez em quando devemos parar para preparar o  coração. STOP.
 
Quando chegar ao fim dos meus dias, quero poder dizer isto, a alto e bom som!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário