quinta-feira, 27 de março de 2014

Sunday Walk

Com tantas e tão boas fotografias, difícil foi escolhê-las. O sítio é de sonho. A companhia, mais que perfeita. A banda sonora também não podia ser melhor. E as Lagoas de Ponte de Lima estão aqui tão perto! Um segredo muito bem guardado, não contem a ninguém, Maisenas! É que mesmo num domingo ensolarado, poucas foram as pessoas com quem nos cruzámos neste nosso passeio de quase 6 quilómetros. Quem se cansou mais foi o Titão, coitadinho, que lá deu aos pés, sem pedais. Chegou ao carro e nem mais um ai ou ais. As imagens falam por si, e não precisam de muitas palavras para transmitir a calma, a serenidade e o equilíbrio que sentimos ao longo do nosso percurso a pé.
Pontes de madeira sobre a água-chão, abrigos de passarinhos em desatinos, casas em cima de estacas, dignas de ferir qualquer coração, e lá estávamos nós, perdedores de amores por aquela vista. Não, não estamos no Oriente. Estamos em Portugal Continental, bem a Norte, numa terra muito especial. Já aqui vos falei acerca de Ponte de Lima, que é muito mais do que o seu centro histórico tão cozy, a sua ponte tão romântica, ou a sua gastronomia de chorar por mais. Estas suas Lagoas, são talvez dos sítios mais bonitos onde já levei a minha família a passear. E não é preciso viajar para longe e gastar rios de dinheiro para vivermos uma pequena aventura. Chegámos ao carro já quase de noite, o Mogli ainda apanhou um susto com as vacas, e o M. pôs o pé, a mão (e até o queixo) numa poça de lama, qual água choca.
Uma coisa é certa: podemos inundar os nossos filhos de coisas quotidianas e mundanas, mas o que fica na sua memória, o que fica mesmo para a história, são estes passeios em família. Sei que um dia mais tarde, os meus filhos vão recordar estas nossas aventuras com um sorriso nos lábios, com uma imensa saudade, e com uma vontade louca de voltar!
 
 





 







Fica a dica para o fim-de-semana que já está à porta, Maisenas Nortenhas! Mas não se esqueçam que é um segredo muito bem guardado...Shiuuuu, não digam a ninguém!

1 comentário: