sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vinte seis do dois

Todos os anos, desde há quatro, é assim: A vinte seis do dois tiro o dia e faço aquilo que o menino dos anos pede (como o Sebastião falou cedo demais, foi fácil!) O ano passado fomos ao Zoo de Santo Inácio, ver as cobras, as aranhas e os mosquitos (não perguntem porquê esta dos mosquitos!)  Este ano, achei eu, ia ser um programa desse género. Mas não. O Mogli quis nada mais nada menos do que andar de autocarro amarelo "sem tecto", pela Ponte do Senhor Luís e até à Torre dos Sinos Grandes (Clérigos, diga-se!) Os seus desejos são ordens, Capitão! E lá fomos nós atrás do autocarro amarelo, depois de uma manhã de sol, a apanhar os ares efémeros da Primavera, que veio só para dar os parabéns ao Sebastião. O M., entretanto a dormir, também se juntou à festa, pois programa que é programa tem que juntar os 4 da vida airada. E o mais giro de tudo foi o ar de senhor do Mogli, com os headphones azuis, a ouvir a história do seu país. - "Xiuuuuu, Mãe. Faça pouco barulho que eu adoro esta música!" (Oh Povo que lavas no rio!!) Um miúdo muito atento, cheio de curiosidade e com alma de viajante, é o que é este meu filho.
Chegados à Torre dos Clérigos, não descansou enquanto não nos meteu (aos 4) lá em cima, a ver os sinos gigantes e a vista cintilante. E ainda bem! Hoje doem-me as pernas e os braços como não me lembro (subir os Clérigos com um bebé de 2 anos ao colo não é pêra doce), mas quando chegámos lá a cima parecia que tínhamos escalado o Everest, de tão felizes que estávamos.
Fazer de turista na nossa própria cidade, que ideia magnífica! Foi preciso um miúdo de 4 anos lembrar-se disso e arrastar os Pais e o Mano? Foi, pois! Eu não digo que o melhor do mundo são mesmo as crianças? Ora vejam só como foi o nosso passeio pela Invicta, no dia de anos do nosso querido Mogli:
 
 


 
 
 

 
Ao fim do dia tivemos a família toda a lanchar-ajantarar lá em casa. Chegámos a casa, estourados, uma hora antes dos ilustres convidados (ups!) Foi tudo um pouco à pressa (o mais importante foi preparado na madrugada anterior), mas mesmo assim, acho que ficou uma mesa muito cosy, com uns petiscos preparados pelo Pai S. de chorar (de chorar não, de gritar!) por mais.
Quando a família e um programa imperdível se reúnem todos no mesmo dia, o que é que podemos pedir mais? Saúde, muita saúde, para que haja muitos outros dias e anos assim, tão felizes!
 
 



 



 
Parabéns meu amor pequenino, e que continue assim,  a transbordar as suas ideias de génio, e a abrilhantar esta família que gosta tanto, mas tanto do Sebastião!
 
Amanhã é que vai ser, a festa do ano cá em casa! ANSIOSA para ver o que é que as queridas e talentosas Maria Pipa e Menina Bolacha andam a tramar! Aiiiiiiiiii......

1 comentário:

  1. Também tenho que fazer um passeio desses!! Pelo Porto e por Lisboa! É tão bom sentirmo-nos turistas onde vivemos!! :) beijinhos e Parabéns!!

    ResponderEliminar