segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pintainhos aí a nascer...

O meu projecto está a ganhar raízes...e isso viu-se bem no último sábado, quando várias pessoas nos vieram visitar só para dois dedos de conversa, só para nos conhecerem, só porque adoram as marcas do Maisena Mum&Kids Brands, só porque quiseram espreitar o conceito, só porque adoram chá com bom convívio à mistura...só porque sim. Tivemos casa cheia, e o coração a transbordar também!
Mas vou falar-vos do nosso sábado, só quando receber as fotografias da Elisabete Family Photo, para fazer jus à nossa Tea Party. Ansiosa para ver, querida E.!
Até lá, vou-vos falar de outros projectos novos que andam por aí a espreitar, quais pintainhos, quais quê! Ideias giras, inovadoras e corajosas. É o lado bom da crise, como já aqui tinha dito. As pessoas puxam pela cabeça, fazem-se à luta e enganam o destino! Temos pessoas corajosas de todas as idades! Desde desempregados que se viram de repente a braços com uma família para sustentar, ou pessoas que conseguem ter dois ou mais empregos/hobbies sérios ao mesmo tempo, até miúdos que saem da faculdade e não baixam os braços.
Hoje conheci dois ou três (ou quatro, ou cinco ou seis) projectos de louvar, e é disso que hoje vos vou falar.
O primeiro é o Waah Fotografia de partos. Um projecto cheio de vida, que fotografa nada mais, nada menos do que a hora mais curta (ou longa) da nossa vida. A C. acompanha o trabalho de parto desde o início, mesmo que seja a meio da noite, mesmo que dure 12 horas, e mesmo que seja cesariana. Lembro-me das minhas como se tivessem sido há 5 minutos. E uma das minhas grandes preocupações era não deixar o Pai S. passar da linha amarela, ou seja, too much information para os Pais é totalmente desnecessária! Cada vez que o Pai S. se lembrava de olhar para além do pano verde que separava as duas partes do meu corpo, eu gritava desalmadamente para se baixar! Os médicos achavam que os remédios me tinham dado alucinações. Mas mesmo naquele estado "quase comatoso", eu estava preocupada com aquele pequenino aspecto do meu parto. Pois bem, com uma fotógrafa profissional esquecemos essa parte. Primeiro, o Pai aproveita muito mais um dos momentos mais importantes da nossa vida, depois a fotógrafa está mais à vontade para fotografar, sendo certo que depois retira tudo aquilo que não queremos que apareça! No fundo, é uma profissional que está a fazer o seu trabalho, tal como o médico, o anestesista ou o enfermeiro. Adorei a ideia e, caso venha a ter um terceiro filho, irei com certeza contar com este trabalho arrepiante!
Outro projecto que conheci há pouco tempo e que adorei é o Paseos de Bebé Portugal, bem ao estilo de nuestros hermanos. Lembro-me de ir a Vigo com os meus Pais e de ficar deliciada com as roupas, os kits e os acessórios dos bebés e crianças espanhóis. Topavam-se a léguas e distinguiam-se dos outros, quer pelo bom-gosto, quer pelos folhos e laços, quer mesmo pelos carrinhos de bebé. Hoje em dia, felizmente, já não é assim, porque os bebés/crianças portugueses aprenderam a vestir-se como uns bonecos, graças às marcas novas e amorosas que andam a explodir por aí. Mas quando me deram a conhecer esta marca tão querida, pensei logo naqueles dias passados em Vigo com os meus Pais e amigos, em que íamos ao Corte Inglês e à Pili Carrera, apanhar "coisas" que não existiam cá em Portugal. O que mais gosto nesta marca é que os carrinhos de baby boys são tão giros como os das girls. E isso é raro! E as sombrinhas? Adoro e sempre quis ter uma no carrinhos dos meus filhos. Há forras e sacos para todos os gostos. Uns gosto mais, outros menos, mas o que interessa é que há variedade e muita originalidade, bem ao estilo espanholito! Ora vejam só um dos meus preferidos:



Sempre disse que se um dia vier a ter uma filha se irá chamar Violeta. É o meu nome preferido, de sempre. Por isso, sempre que ouço esse nome por aí, vou logo espreitar. Foi o que aconteceu com o Violeta Cor de Rosa. E, tal como com o nome, foi paixão à primeira vista. Um sério caso de amor. Querem saber, porquê? Espreitem a página e deliciem-se, Maisenas! Estou absolutamente fascinada com os Paper Bags, um delírio!

Se calhar muitos já conheciam a Head-Ji, mas eu não conhecia e fiquei fã! Completamente o meu género (e o de muitas mulheres por aí), cheio de padrões giros e cool, completa qualquer estilo como se com um toque de magia! Adorei e acho que não vou resistir a tornar-me numa Head-Ji Girl!
Lembram-se dos famosos scrunchies? Quem for da minha geração lembra-se, com certeza...Pois é, os scrunchies voltaram em grande força e parece que vieram para ficar. Quem vai ficar de fora? Eu não...A Xompi tem isso e muito, muito mais! É só escolher, Maisenas!
Por hoje ficamos por aqui...mas há muitos mais pintainhos a nascer por aí, fiquem atentos, Maisenas, porque projectos novos é o que está a dar!

1 comentário:

  1. É um verdadeiro privilégio estarmos referenciadas no meio de tantos projectos inspiradores!!!!!! Obrigada!!!!

    ResponderEliminar