sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

No Domingo...todos os caminhos vão dar....

...Ao já famoso Mercado dos Santos. Quem ainda não ouviu falar? Quando pessoas altruístas por natureza e generosas de coração se juntam, o resultado é avassalador.
Esta edição do Mercado dos Santos, a edição do Amor, a condizer com o mês que está à porta, foi pensada no Diogo, um miúdo de 15 anos que devia estar preocupado em noitadas com amigos e investidas nas miúdas. Não devia estar a pensar no maldito cancro que não escolhe idades, crenças religiosas ou condições sociais. Não devia estar a pensar em tratamentos, idas ao hospital ou finais infelizes. Deveria, isso sim, estar a pensar na sua vida feliz, com tanto pela frente, com tantas opções a tomar, e caminhos a percorrer. Deveria estar a pensar em como viver, e não em como não morrer. Que desumano, atroz, contra natura! Devia ser proibido. Ponto final. Mas não, a vida por vezes não se atura, é feroz e dura, e obriga-nos a crescer, às vezes cedo demais.
Por isso, Maisenas, amanhã vamos fazer compras ao Mercado dos Santos, vamos participar nos workshops, vamos fazer história, vamos estar non stop. Vamos ajudar o Diogo, e todos os outros Tomáses, Pedros e Afonsos deste planeta. Porque hoje são eles. Amanhã podem ser os nossos.
E quando ajudar se torna num prazer, não há desculpa para não aparecer! Só marcas giras, pessoas amigas, num ambiente descontraído, e muito bem organizado. Não fosse esse o seu fado: Obrigada às queridas fundadoras do Mercado dos Santos. Keep going, são, sem dúvida, uma enorme inspiração. Desde já o nosso muito obrigada, do fundo do coração.


 
 Quanto a nós, Maisenas, vamos todos, sim? Vamos ajudar o Diogo com pozinhos de pirlimpimpim!

Sem comentários:

Enviar um comentário