quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A união faz a força.

Nem tudo é um mar de rosas, nem tudo cai do céu. Nem tudo é uma questão de sorte, experiência ou sabedoria. Há determinadas coisas na vida que só conseguimos com muito sangue, suor e lágrimas. Mas quando o conseguimos....ai que bem que sabe.
Quando me fizeram o convite e me apresentaram o projecto, senti-me nas nuvens. Era um sonho tornado realidade. Ter uma coisa minha, à minha maneira, à minha imagem, ao meu ritmo (acelerado, portanto).
Em pouco mais de dois meses, este meu projecto tão desejado tornou-se realidade. Mas não nasceu logo perfeito! Foi-se moldando, organizando, estruturando...foi-se transformando aos poucos em algo cada vez melhor...e hoje está de boa saúde e recomenda-se! Agora perguntam: foi fácil? Não, não foi nada fácil. Foi duro, tirou-me muitas horas de sono e de tranquilidade. Mas se valeu a pena, lá isso valeu!
Continua a ser uma luta diária, um trabalho árduo de bastidor, porque eu não lá estou à semana a dar a cara, mas à noite, quando tudo está calmo e silencioso por casa, aqui a Francisca dá-lhe no duro. O que é que foi feito, o que ficou por fazer, quantos clientes, quanto se vendeu, queixas e reclamações, ideias e sugestões. Tudo passa por mim, sem um único filtro, graças às minhas queridas L´s. Controlo tudo ao mais ínfimo pormenor, e apesar de muitas vezes parecer distraída, sou quase maníaca da perfeição. Tem de ser tudo, tudo, tudo como eu imaginei. E quando alguma coisa corre menos bem, fico horas e horas com aquilo a matutar na cabeça, para que numa próxima vez (se houver) não volte a acontecer. Sou uma pessoa optimista por natureza, mas sem deixar o lado realista de parte (ainda que por vezes não o deixe transparecer). Gosto de arriscar, mas sem dar passos em falso. E sou uma pessoa que me entrego às outras, até ao dia em que me "pisam os calos". Mas, regra geral, sou uma pessoa de fácil trato, com mau feitio, mas daquele que gosta de viver a vida e dar umas boas gargalhadas.
É assim que tenho levado a vida a bem no Maisena M&K Brands. Um dia de cada vez, sem medo de falhar, mas com pequenos passos para dar. Porque quanto mais alto subirmos, maior é a queda. Assim, estando eu ainda no rés-de-chão, sinto-me bem aqui, porque - repito -,  acredito que o comércio tradicional tem muito para dar e muito para nos ensinar. As pessoas do Norte são quentes, cativantes e boas conselheiras. Não tenho quaisquer dúvidas que a melhor publicidade que podemos ter é o nosso querido passa-a-palavra:
- "Estive lá e não quero outra coisa! É fácil de estacionar, muito à mão, com coisas giríssimas a preços irresistíveis!"
É isso que gostamos e que queremos ouvir de quem nos visita. Isso, para mim, é o mais importante de tudo. Não interessa se for um projecto de meses ou de anos, o que interessa é que, enquanto durar, seja de qualidade, com um q.b. de originalidade e um tanto quanto de popularidade.
 
O nosso último sábado foi um dia assim, sem sol, mas cheio de sal!
 


























 
 
Um muito obrigada à Mitosyl por contribuir para que a pele das nossas crianças Maisena fique para sempre como a de um recém-nascido, à querida Elisabete Family Photo pela paciência de santa, pelo talento desmesurado e pelo olho de lince. Um obrigada também à Aqua Station por ter tornado o nosso Black Saturday ainda mais black, com os seus peixinhos telescópio que fizeram o maior sucesso e, claro, a todas as marcas que acreditaram e que continuam a acreditar no Maisena. Porque a união faz mesmo a força.

2 comentários: