domingo, 29 de dezembro de 2013

Hoje é o dia!

  1. Hoje é o dia em que já sou uma mulher com 32 anos. Hoje é o dia em que me sinto mais completa. Hoje é o dia em que me sinto mais feliz. Hoje é o dia em que os meus filhos dormem bem juntinhos a mim. Hoje é o dia em que sei que no último ano cresci e amadureci mais do que nunca. Hoje é o dia em que sinto falta dos meus avós e de passar o dia dos meus anos na sua casa grande com o jardim mais bonito do mundo. Hoje é o dia em que me lembro de quando passei de menina-moça a mulher. Hoje é o dia em que me sinto uma sortuda por tudo aquilo que tenho, ainda que muitas vezes não saiba dar valor. Hoje é o dia em que me sinto abençoada por ter os Pais, o marido, os filhos e a família que tenho. E os amigos, pois sem eles também não seria o que sou hoje. Hoje é o dia em que me sinto uma pessoa nova, com um novo ano a espreitar, e com recomeços, promessas e aventuras para agarrar. Hoje é o dia em que penso na minha vida, passada, presente e futura, e me sinto uma privilegiada. Hoje é o dia em que me faltam pessoas, momentos e acontecimentos, mas que sei que o mundo não é perfeito, e por não ser perfeito a minha vida está muito bem assim. Hoje é o dia em que faço contas à vida, e vejo que o bom compensa o mau, o feliz compensa o triste, a presença compensa a ausência. Hoje é o dia em que percebo que há muito mais pessoas de bem com a vida do que de mal. Hoje é o dia em que sei que me devo rodear das pessoas boas, e me afastar das más. Hoje é o dia em que sei que já errei, mas que tenho a certeza que vou continuar a errar, pela minha vida fora. Hoje é o dia que vou aproveitar ao máximo a sorte que tenho. Hoje é o dia que só vou pensar em algodão doce, marshmallows, chocolate negro e gomas ácidas. Hoje é o dia em que vou afastar os fantasmas da minha cabeça, mandar embora os medos, e dizer adeus aos segredos. Hoje é o dia em que vou dormir agarradinha aos meus filhos, como se não houvesse amanhã. Hoje é o dia em que vou tomar um pequeno-almoço de rainha, almoçar como uma princesa e jantar como uma fada madrinha. Hoje é o dia em que vou apanhar ar gelado na cara, e arrefecer ideias na minha cabeça. Hoje é o dia em que vou nadar ao relento, mesmo com graus negativos e vento de neve. Hoje é o dia em que vou fazer (quase) tudo aquilo que me apetece durante o ano. Porque hoje é o dia dos meus anos!

2 comentários:

  1. Que lindo texto... muitos muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Eu fiz a 3 Janeiro e acho que fazer anos nesta época é especial, e é assim mesmo um dia único só nosso!

    ResponderEliminar