sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Que sera, sera, whatever will be, will be...

Vamos ver se é desta que os vírus nos deixam respirar! Será que vai ser o primeiro fim-de-semana de há muitos em que vamos poder fazer aquilo que nos apetece? Será, será?
Espero que sim, mas não vou torcer muito, senão ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro. Desde que haja manhãs lentas, noites descansadas, passeios de mãos dadas e tardes opulentas, está tudo bem. Desde que haja momentos felizes, está tudo óptimo.
Aqui pelo Norte aproxima-se um fim-de-semana de chuva. Vai ser bom para o mimo, para o cocooning, para o chez nous.
Mas há sempre programas giros para se fazer por aqui. Mesmo com chuva, vento e trovoada. Mesmo com nortada. E este fim-de-semana não é excepção, apareçam no Palacete Pinto Leite, vão ser dois dias inteiros de diversão.
A Oporto Kids Market vai estar carregada de marcas infantis mais que giras, de workshops, desfiles, e muito, muito mais. Tudo o que precisamos para os nossos filhos vai lá estar. Se os vírus me deixarem, darei com certeza um salto com os meus boys naquele Palacete lindo de morrer.
Ah! E vai lá estar a equipa da Limetree do Porto, que eu quero muuuuito conhecer! A Limetree, da qual sou orgulhosa embaixadora, ensina-nos a regar os sorrisos dos nossos filhos, gravando e registando momentos únicos, felizes, que não se voltam a repetir, e que mais tarde vamos chorar de alegria ao vivê-los novamente. Espreitem a página, o conceito e tudo o que o envolve. Vale mesmo muito a pena!
 


Para as Mães e Mulheres de Lisboa e arredores, não se esqueçam que o melhor do Norte vai dar um pulo à capital! Pois é, marcas giras, giras, cheias de pinta vão fazer uma mini mega venda amanhã no Hotel Lisboa Plaza. Vai ser o máximo, tenho a certeza! Para as interessadas, vejam tudo aqui Vai ser TOP!



A próxima sugestão Maisena não é este fim-de-semana, é só no dia 26 de Outubro, mas quem quiser participar, o seu lugar deve já reservar, pois as inscrições estão prestes a acabar! Pois é,  a minha querida, adorada e talentosa Lãs & Mais vai relançar os workshops de crochet. É uma tarde criativa, divertida, didáctica e totalmente handmade! Com pausa para tea&cookies. Com a chuva que se adivinha para os próximos dias, o que é que se pode querer mais do que uma tarde entre amigas, com crochet e chá à mistura? Inscrevam-se já, já, Maisenas! E vamos todas aprender a maravilhosa arte do crochet, completamente zen e stressless!


 
Agora uma coisa que aprendi desde que fui Mãe. Nunca, mas nunca se deve fazer muitos planos. Quando estava grávida do M., resolvi ir ter com o meu irmão a Londres (parece que já adivinhava a peste que  esperava!). O Pai S. e eu. Lá fomos nós, felizes e contentes. Custou-me deixar o S., mas mal cheguei a Londres, e apesar de estar grávida de 6 meses, senti-me teenager outra vez. Que bom que ia ser estar 3 dias no bem bom. Compras, passeio, arejo, jantares, museus. Tudo a que tínhamos direito! Enganei-me. Mal cheguei ao hotel, um telefonema da Avó B. estragou-me os planos! O S. estava a arder em febre. Como Mãe, o meu coração não aguentou ficar. Sabia que não lhe ia acontecer nada e que o mais provável era não ser nada de grave. Mas simplesmente não consegui. Ok, ok, as hormonas também ajudaram. Mas foi a decisão que ambos tomámos na altura e hoje em dia não me arrependo. É claro que fiquei tristíssima. É claro que foi uma decisão arriscada, sujeitar o M. a um dia inteiro de aviões, aeroportos, stress e mais stress. Mas não me arrependo. Nem um bocadinho. Coração de Mãe quer-se junto aos seus pintainhos, ainda por cima quando eles mais precisam das Mães Galinha.
Por isso é que eu digo. Não vale a pena fazer muitos planos. O que sera, sera, whatever will be, will be...
O que interessa é que haja Amor. Amor e humor, neste caso. Pois se não nos rirmos das situações que correm menos bem, a nossa vida seria uma tragédia de Shakespeare!
 

 
Façam o favor de ser felizes, Maisenas! Mesmo com contratempos, com armadilhas, com correrias, mesmo sem argumentos!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário