terça-feira, 22 de outubro de 2013

O que é a Felicidade?

A Felicidade não se explica, não é palpável, mas sente-se. Entra e sai, nunca fica. É feita de um material cósmico, uma mistura de pozinhos de pirlimpimpim com bocadinhos de arco-íris. Talvez também tenha um pedaço da Lua. Mas não é eterna. Não é total. Não é absoluta.
Faz-se de retalhos. De momentos perdidos mas não esquecidos. De caminhos seguidos. De atalhos. A Felicidade não se vê, não se ouve. Mas saboreia-se, vislumbra-se. Não é como o Pai-Natal nem como a Fadinha dos Dentes. A Felicidade existe. E se existe! Ainda hoje, às 6h45 da manhã, bateu-nos à porta quando o M. resolve fazer a dança do Mickey Mouse. Porque a Felicidade é mesmo isso. São segundos, milésimos de segundo.
O importante é sabermos coser todos os retalhos de Felicidade no nosso dia, na nossa vida. Se à noite pensarmos naqueles bocadinhos bons que tivemos, ainda que no escritório, num dia de chuva, ainda que no meio do trânsito. Pode ser uma música, um piropo, uma frase solta, uma ideia tonta. Tudo isso são bocadinhos de Felicidade.
A Felicidade não pode depender só do sol, das férias, dos fins-de-semana, do chegar a casa. Se assim fosse, só teríamos direito a ser felizes em menos de um terço das nossas vidas. Não. Nem pensar!
A Felicidade planta-se, cultiva-se, trata-se com Amor. A Felicidade cresce e amadurece, mas também desaparece. O segredo é regá-la, enchê-la de beijinhos, de abraços e de miminhos. O truque é procurá-la porque a Felicidade está mesmo ali, ao virar da esquina, dentro do armário, a espreitar das gavetas.
Ser feliz é isso. É aprender a sentirmo-nos bem, é saber dar valor àquilo que temos, é viver dando graças pelo que vivemos! Ainda que não tenhamos tudo, ainda que não possamos aproveitar o que temos como gostaríamos! Mas se a Felicidade fosse plena, não lhe daríamos valor! Se tivéssemos de férias o ano todo, elas não teriam o mesmo sabor!
A Felicidade não se escreve, não é palpável, mas sente-se.
E se há coisa que me traz Felicidade, é este blog.


Obrigada por estarem desse lado e me fazerem feliz!


 

4 comentários:

  1. Obrigada por nos fazer também felizes ao ler textos tão bonitos como este! :)
    http://viverparaserhappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada e um grande beijinho às duas!

    ResponderEliminar
  3. E é como eu digo, a felicidade está nas pequenas coisas

    ResponderEliminar