sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Confissões de uma Mãe desesperada!

O meu dia de ontem acabou à meia-noite em ponto, quando finalmente o M. cedeu ao sono e ao cansaço depois de mais de duas horas entre choro, berros e birras para ir para a cama. O meu dia de hoje começou às 04h45m, quando o M. decidiu que era de manhã e que, por isso, qual leitinho, qual miminho, qual colinho, não queria dormir mais. No cúmulo do desespero, pu-lo a ver desenhos animados (isto, depois de quase uma hora a tentar acalmá-lo a ver a Lua, que era o que funcionava com o Mogli mais velho...) Nada. Nada de nada. Mas a manhã não ficou por aí:
- 7h45: O S. acorda mal-disposto porque teve praticamente a noite toda a ouvir os berros do mano, que parecem uma sirene do carro dos bombeiros em alta velocidade.
- 8h00: O S. faz birra para tomar o pequeno-almoço, porque quer voltar para a cama.
- 8h15: O S. faz perrice para vestir, porque quer ficar de pijama;
- 8h30: Não consigo sair de casa porque o S. tirou a chupeta ao M, que por sua vez lhe puxou o cabelo e acabou por levar do mano uma valente palmada na cara.
Pausa para ralhanços.
- 8h45: Quando estou a fechar a porta de casa, o S. diz que tem de ir rápido, rápido à casa de banho. Toca a entrar outra vez em casa, pousar a tralha, despir o miúdo..
- 8h55: Mais uma tentativa falhada...o M. resolveu fazer companhia ao irmão...mais uma rodada de fralda mudada.
- 9h00: Os dois querem colo. Os dois, mais as tralhas, mais os saltos, mais as escadas, mais as portas fechadas. Lá fora, um vendaval...pega num a correr, começa mesmo a chover...chuva torrencial! Ai as otites, ai as laringites!
Meu Deus, como é que conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo??
Depois de os ter deixado parecia que tinham passado por mim dois tornados. Parece que ainda ouvia o eco dos gritos desenfreados!
O que vale é que já é sexta-feira e amanhã vamos ficar no bem bom. Este fim-de-semana a minha sugestão vai para o Mercado Bom Sucesso. Cheio de comes e bebes deliciosos, ambiente giro, sítio magnífico. E depois as lojas de produtos biológicos, de fruta e legumes acabados de colher, tudo num só spot. Um programa a não perder! Ah! Experimentem o El Tomate, com bruschettas deliciosas e sumos naturais de chorar por mais!
Aproveitem este tempo para descansar, para cozinhar, para namorar. Aproveitem para gozar o ninho, brincar com os pintainhos, e fazer de Mãe-Galinha. Jogos didácticos, puzzles, desenhos, legos e mais legos é o que está a dar lá por casa. Afinal de contas, a chuva também nos traz coisas boas.
Bom-fim-de-semana, Maisenas!
P.S. Marquem já na agenda, no dia 7 de Dezembro a Vendinha das Mães vai voltar, para um sítio de pasmar! Marcas giras, Mães divertidas, ambiente descontraído, crianças felizes...e tudo isto em prol dos Bebés de S. João! O que é que se pode querer mais? Vai ser um dia cheio de magia.
Por isso, Maisenas, no dia 7 de Dezembro todos os caminhos vão dar ao PORTO.
Save the date!

Sem comentários:

Enviar um comentário