domingo, 15 de setembro de 2013

O primeiro dia!

Cá em casa o primeiro dia oficial de regresso às aulas é amanhã! O M. ainda vai ficar mais uns tempos com a querida Avó, mas o S., com 3 anos e meio, e depois de um ano na creche, vai agora para uma escolinha mais a sério. A semana passada foi só dois ou três dias para se habituar às pessoas, ao recreio, à rotina e ao ambiente no geral, mas amanhã é que vai ser a doer! Confesso que o meu coração está uma ervilha só de pensar no meu mini me no meio daquela miudagem toda! Será que se vai safar bem? Será que se sabe defender? Será que vai saber pedir para ir à casa de banho? Será que vai pedir a maldita pepé? Será que...? Será que...? Claro que sim, claro que vai. Quem mais sofre são as Mães. Nós é que somos um ai, ai, ai.
Estou ansiosa para vos contar como foi a sua reacção, de quem mais gostou de coração, o que fez, com quem lanchou, com quem mais brincou! Mas enquanto não posso, e como sei que muitas Mães estão a passar pelo mesmo aperto, pela mesma preocupação, vamo-nos entretendo já com a nova colecção, neste regresso às aulas cheio de emoção!


Estas jardineiras curtas para os mais pequeninos e os calções para os rapazes mais velhos são absolutamente perfeitos para o colégio! Clássicos mas sempre muito in! E ficam bem com tudo. Mais uma belíssima ideia da nossa querida Borboleta
 
 
 

 


A Laranjinha nasceu, tal como eu, em 1981.
Desde aí que tem feito parte do imaginário de qualquer criança.
O S. quando nasceu teve o enxoval todo da Laranjinha e não havia ninguém que não abrisse aquele roupeiro e não ficasse extasiado!
É uma marca do Norte que se afirmou no país e no mundo como uma das melhores, e o mérito é bem merecido!
Adoro este coordenado de xadrez para um primeiro dia ou regresso às aulas cheio de pinta!


 
 
A Kiddos é uma marca muito recente mas que já conquistou os nossos corações com os seus coordenados deliciosos e os seus preços fantásticos. Esta é a minha escolha para o kit das aulas do S.! Adoro, adoro.


A colecção castanha da Cosythings também não fica nada atrás da colecção azul Maisena & Cosy!
Absolutamente perfeita para o colégio!


Este conjunto da Maria do Laço é de perder a cabeça! Uma das minhas escolhas, sem dúvida.
 
 



Porque os miúdos quando se vestem mais desportivos também ficam de tarar, rendi-me a este conjunto da Knot para um primeiro dia/regresso às aulas em grande estilo. Apesar de ainda não ter nenhum par de calças, acho que o S.. que é alto e elegante, já começa a ter idade e estatura para as usar. A t-shirt da jardinagem vai ser a sua preferida, tenho a certeza!
Ah!, e a camisa com o folho de lado para as raparigas também é imperdível!








E este estilo clássico para os nossos filhos irem para as aulas vestidos de príncipes, hein?



E também para as girls, se eu tivesse uma lá em casa não iria com certeza resistir a este lovely dress neste 1.º dia de colégio muito chic,
by Coobie


O Bastidor Colorido também está cheio de ideias giras e diferentes para esta rentrée, com os boys num estilo bem clássico!



 
E o amor deste conjunto da DOT ? Um autêntico arraso. E sim, vestia os meus filhos assim no 1.º dia de aulas, ou no 2.º, ou no 3.º!
 
E não se esqueçam que as carneiras Pé de Pato não são só para as festas! Para as aulas também são mais que ideal!
É só escolher a cor, Maisenas! E já sabem, não caiam em imitações, porque muitas vezes o barato sai mesmo caro.
Falo por experiência própria e este ano não vou deixar escapar estas carneiras.


 
Mais clássicos ou mais desportivos, mais girly ou mais boyish, peças giras e com pinta não faltam, é só escolher Maisenas! E ainda não vimos a colecção da Mim Castil, e da Coelhinho, que não deve ficar nada atrás!
 
Porque o regresso às aulas, mesmo dos mais pequeninos, também pede mochilas e lancheiras e afins, perdi-me de amores por tudo isto!
 
Mães do Norte, vão espreitar a Winkie que tem lá tudo!
Mães do Centro/Sul, o Atelier da Tufi também tem!
 
E estas caixas de bolachas da Winkie, para os nossos piratinhas?
 Ahoy!
Ai que eu não vou resistir a estes lápis personalizados, também disponíveis na Winkie!
 
 
Também adorei esta mini lancheira do Atelier da Tufi!


 
 
Bem, sob pena de correr o risco de ficar aqui pela noite dentro, despeço-me agora, com um desejo do tamanho de uma estrela cadente: 
Bom regresso às aulas para os filhos, e muita força e coragem para as Mães! 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário