quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ai tempo, tempo!

Tempo, uma luta constante. Uma corrida desgastante, e no fim ganha sempre. Tempo, porque é que me estragas sempre os planos, porque é que me dás tantos abanos? Podias ser mais suave, mais lento, mais enternecedor. Podias deixar aproveitar mais o amor. Podias deixar uma Mãe fazer tudo, podias não ser tão bicudo.
Deito-me sempre com coisas por fazer, deito-me sempre com a cabeça a ferver, e sonho com tudo o que ainda falta acontecer! Casa, filhos, marido, escritório...parece pouco, mas é mais que muito! Mas tudo se resolve, melhor ou pior, não é o fim do mundo!
É por isso que eu hoje compro tudo (ou quase tudo) pela internet. Detesto shoppings e o comércio de rua muitas vezes não se dá bem com os meus horários, por isso, sou fã das compras online. Corre sempre bem, as peças são (quase) sempre mais bonitas ao vivo, e é rara a marca/loja que não nos envie tudo por correio. E não é só isso, o facto de as pessoas por detrás das marcas terem perfeita noção desta falta de tempo que invadiu a modernidade, ainda facilita mais estas compras. Quando não chega a tempo por correio, será entregue pessoalmente (quando possível!) em casa. Querem melhor?
Por isso toma lá tempo (ou falta dele) que desta vez ganhei eu! Se não te queres esticar para eu fazer umas compras de última hora, as compras vêm ter comigo!
E por falar nisso, tenho recebido uns mimos na caixa de correio de morrer de bonitos! De pessoas queridas, queridas, talentosas e harmoniosas, de bem com a vida. Já conhecia o seu trabalho mas...lá está, ao vivo as suas peças são ainda mais giras! Ansiosa por experimentá-las em terras do sul!

Simplesmente genial, by For sale i.Like
Esta marca tão gira, muito ao estilo hippie chic, aposta nos padrões exóticos, nas franjas, rendas e bordados, em estampados coloridos e em tons mesclados! Adora Mães e Filhas a coordenar e não se esquece dos macacões curtos que é tão difícil arranjar. Para além do bom gosto temos muitas outras coisas em comum! Estou completamente fã desta marca tão gira e ansiosa para ver esta peça ao vivo e a cores! Like, like, like!
Lindo e mais que original, by Kitschnet
Quem está por detrás deste chapéu e desta marca tão divertida é a querida P. Não nos conhecemos, nunca nos vimos, mas já somos amigas de tanto teclar. Quando a empresa em que trabalhava fechou, a P. pensou que o mundo iria desabar. Mas não. Arregaçou as mangas e partiu para outra, que é como quem diz, para a Kitschnet. E ainda bem, porque são peças únicas, deliciosas e maravilhosas. Cada uma à sua maneira, mas bonitas como sempre. 

O balão, do Titão, sobe sobe pelo ar...
Adorei este presente da Angel C, uma das minhas mais fiéis seguidoras, que para além de professora, mãe e mulher, ainda arranja tempo para ser fada. Aqui o tempo também perdeu a batalha, não haja dúvidas!

Estas foram algumas das minhas últimas investidas online que me surpreenderam pela positiva! Não só pelas peças, que falam por si, mas também pelas pessoas por detrás delas, que tudo fizeram para as fazerem chegar a minha casa o quanto antes. É este tipo de conforto, de carinho e de atenção que nos faz acreditar que ainda há pessoas com talento e vontade de vencer neste mundo de crise e de comércio em massa. Cada vez mais sou fã destas P. M. P. (pequenas marcas portuguesas, como eu lhes chamo). Quer tenham loja, quer tenham apenas página do FB. Começam bem pequeninas, mas um dia (e não é que já o são?) serão grandes, com certeza.
Por isso quem, como eu, tiver pouco tempo disponível, gostar pouco de confusão, e gostar muito de coisas que vêm do coração, façam como eu, apostem online em marcas portuguesas como estas, onde as peças são feitas com paixão, sem ponta de arremesso, sem qualquer desilusão!
Pois é, desta vez preguei uma partida ao tempo e consegui tratar de tudo sem pôr os pés num shopping. Tudo online, tudo clean, muito pessoal e reconfortante. Agora já não tenho que ir à noite enfiar-me num daqueles edifícios claustrofóbicos de tão grandes para tratar de assuntos de última hora, antes de ir de férias. Há mais tempo para encher os meus filhos de mil beijos, ler-lhe umas historinha até adormecer, e mimá-los até não mais poder, jantar a dois com calma e regar muito bem a alma.
E assim de repente...já há mais tempo para o Amor!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente Francisca!
    Cada vez mais as nossas vidas passam pelo online, e a prova disso é também o Um doce de casa (tenho que puxar a brasa à minha sardinha, não é?) :)

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar