domingo, 30 de junho de 2013

Papel de parede e mais papel de parede!

Depois de quase dois dias sem sair e a olhar para as paredes... Apeteceu-me mudar algumas coisas lá em casa. Pronto, lá vou eu outra vez para a minha veia de decoração! Eu sei que não sou decoradora, nem arquiteta, nem designer. Mas não resisto quando começo a ver a quantidade de coisas lindas de morrer que hoje em dia temos à nossa disposição! Já não há desculpa para casas frias, impessoais e despidas. 
Então quando falamos de papel de parede é que é! Por mim, tinha papel de parede em cada canto de minha casa, de todas as cores e padrões. E ia mudando conforme a estação e o estado de espírito. Os papéis de parede fazem qualquer recanto parecer digno de um palácio. E no quarto das crianças...nem se fala! A primeira coisa que ficou decidido quando soube que estava grávida, foi que iria por papel de parede no quarto de bebé. Forrei o quarto! De cima a baixo! Ficou a parecer uma autêntica caixinha de música! Escolhi o papel mesmo antes de saber o sexo do bebé. 
Este foi o papel que escolhi. Foi amor à primeira vista.




 
Verdade seja dita: desde o seu primeiro dia de vida que o S. adora o papel do seu quarto!



Na Winkie Porto, podem encontrar este meu papel de encantar e muito mais! Ora vejam só os preferidos do Maisena, nesta loja tão querida da Rua Senhora da Luz:

 

Estes papéis de parede são qualquer coisa! E tanto dão para rapaz, como para rapariga!



Já viram bem estes murais? Tão giros para pôr apenas numa parede!
Ideais para quartos mistos, em que se põe um na parede da cabeceira de cada cama!
Não resisti a mostrar-vos este. Ai se eu tivesse uma rapariga!


 A Papel de Parede, em Lisboa também é de perder a cabeça. Tem papéis para toda a casa em que apetece forrar cada canto e variar todas as semanas. Mas como hoje estamos a falar de quartos de criança, estes são, sem dúvida, os meus preferidos:

Acho que não é só o S. Todos os miúdos rapazes têm uma adoração por aviões.
Ma se eu tivesse este em casa, aí é que os meus filhos não dormiam!

Os mapas estão completamente in no mundo da decoração, e com este papel
amoroso quase que apetece contar uma história.

Lá está este da Pip Studio para raparigas, uma verdadeira perdição!


 Por fim mas não menos importante, a Cath Kidston consegue derreter o coração de qualquer Mãe, com as suas peças de decoração. Os papéis de parede são verdadeiramente, absolutamente maravilhosos, apesar de para muitas pessoas poderem ser um pouco cansativos. Por saber isso, escolhi estes dois, que são mais sóbrios mas nem por isso deixam de ser encantadores:

Ia jurar que o papel de parede do meu quarto, em bebé, era assim.
Pelo menos é assim que o tenho no meu imaginário, mas ainda hei-de perguntar à minha Mãe!

Este seria o meu eleito, se tivesse uma rapariga!

Pois é, dá para ver que A-D-O-R-O papéis de parede! Se quiserem, um dia ainda faço um post sobre os meus preferidos para todas as divisões da casa. Seria um prazer!
E pronto, acabo como comecei, a falar da minha veia de decoração!


Boa semana Maisenas!



Sem comentários:

Enviar um comentário