segunda-feira, 24 de junho de 2013

O cenário que Deus fez!

Não é por acaso que é o único parque nacional do país. E não é por acaso que até o Cristiano Ronaldo o escolheu para passar estes últimos dias. Porque é o paraíso na Terra, sem sombra de dúvida. Gerês: o cenário que Deus fez.
Tantas e tantas vezes que andamos por esse mundo fora a descobrir sítios inesquecíveis e nos esquecemos que cá dentro temos paisagens absolutamente imperdíveis!
Adoro o meu S. João, e não o troco por um programa à toa, mas este ano este santo foi trocado, e sem ponta de arrependimento.
Noites quentes de lua cheia e brilhante, conversas deliciosas, tardes ociosas, onde o tempo não foi para ali chamado, almoços coloridos entre amigos, passeios entretidos até à água chão, enfim, dias que nos encheram o coração (talvez um pouco mais do que isso até...esta semana dieta!)
O Gerês tem uma paisagem única, verde e mais verde a acabar na água, também de um verde transparente de tão límpida e fresca (quem por lá habita diz isso mesmo: "A água não é fria, é só fresca!"). Mas a verdade é que, em qualquer relance, apetece mergulhar nela. E foi isso mesmo que fizemos, mesmo não sendo fã da água do rio, nem eu resisti a um bom banho! E o S. e o M. também tiveram a sua estreia em águas fluviais! Foram dias dedicados aos prazeres da alma, que só é pena terem acabado depressa.
 
As túnicas Borboleta para além dos padrões lindos de morrer são também ideais para os fins-de-tarde, quando o corpo arrefece do sol abrasador!







O polo foi à vida mas as jardineiras da cosythings também ficam o máximo assim!



Acordar com uma vista destas é mais que maravilhoso! 

 Para quem não conhece o Gerês, não perca. Têm à vossa espera, mesmo aqui ao lado, dias maravilhosos para todos os gostos e tamanhos. Hotéis para todos os preços, restaurantes para todas as bocas, e Natureza no seu estado puro e duro. Aqui sentimos que a civilização ainda não chegou. Caminhos romanos a perder de vista, vacas e pastores que nos cumprimentam à passagem, rasgos de água em todos os cantos, gente boa e genuína.
E se estão a gostar da descrição, esperem só para ver o post de amanhã, em que vos vou falar do passeio de S. João que hoje fizemos por essas terras que Deus fez. Tenho a certeza que vão adorar!
  
 
Até amanhã queridos Maisenas!
 

1 comentário: