sexta-feira, 24 de maio de 2013

Weekend, sweet weekend!













Pelas imagens idílicas já perceberam do que é que vos vou falar: PIC-NIC! Cada vez mais se ouve falar de pic-nic aqui e ali, mas será que sabemos o quão é fácil fazer uma merenda digna de príncipes e princesas, tais como se vê nos contos de fadas?
E porque não, este fim-de-semana? Porque não? Vem aí o calor e estamos todos ansiosos pela praia, bem sei (e um pic-nic destes na areia é talvez uma utopia). Mas se amanhã, aqui no Porto, estiver a ventania que esteve hoje, das duas uma: ou rumamos todos ao Sr. de Matosinhos, ou rumamos um bocadinho mais a Norte....e preparamos um belo de um pic-nic. Em família ou com amigos, todos são bem-vindos. Com sangria ou só com sumos naturais, não precisamos de mais! Os doces e os salgados podem entrar, porque é fim-de-semana e podemos abusar (só um bocadinho!) As cestas de verga e as toalhas aos quadradinhos...ah! e os banquinhos pequeninos. As quiches e saladas dão uma óptima entrada. Para os mais gulosos: porque não uma feijoada? Tudo bem embalado e muito bem vedado. Na verdade, podemos ser imaginativos. Só não aconselho a levarem gelado! E porque não umas flores e umas almofadas? E as colunas do ipod para ouvir umas baladas? Será, com certeza, uma tarde bem passada.
E já agora, vamos seguir o conselho do Dalai Lama, e fazer um pic-nic num sítio onde nunca antes estivemos, sim?



 
Mas antes disso, não se devem esquecer, nas Conversas com Pais na Rede, deverão aparecer! Eis o que precisam de levar para ajudar a Casa do Caminho. Eu lá estarei às vossa espera, às 11h00, juntamente com outros queridos bloggers, para uma conversa fiada, em que não vai faltar nada!
 

 
 
Até amanhã Maisenas!
 

1 comentário:

  1. Olá Francisca!
    Com este tempo dá mesmo vontade de fazer piqueniques! :)
    É sempre tão bom saber que histórias como a sua têm um final feliz!

    A propósito de coisas felizes, hoje começa um Giveaway Casa das Miús & Coelhinho Pompom. Dois kits liiiiiindos, um para menina e outro para menino. É concorrer!
    Beijinhos
    http://acasadasmius.blogspot.pt/2013/05/quem-quer-quem-quer.html

    24 de Maio de 2013 às 23:12

    ResponderEliminar