segunda-feira, 1 de abril de 2013

Que bom que foi..

Tudo o que é bom acaba depressa. E estes dias passaram num ápice. Muito mimo, muito aconchego, boa cama e boa mesa. E ainda deu para uns passeios a pé para sentir o cheiro a terra molhada (quando a chuva dava tréguas). Foi uma Páscoa em cheio, só faltou mesmo o sol e o calor.
Com o M. doentinho, só o S. é que conseguiu aproveitar o ar livre...estava no céu, aprendeu imenso e até parece que cresceu e que veio a falar mais! Mas o que o S. mais gostou foi dos animais da quinta! Dos peixinhos a nadar, das galinhas a chocar, dos pintainhos a brincar, e dos galos a cantar! 
 
Ora vejam só:


A Avó N. tem um jardim de camélias único e especial. Tem mais de 600 espécies diferentes, todas com umas cores vivas e quentes, que fazem bem aos olhos e à alma! Adoro encher a casa de flores mas nem sempre é possível. Com camélias caseiras, a nossa casa fica logo com um encanto especial.
 
 
 
E a cozinha antiga? Que maravilha que é lá entrar e sentir o cheiro da lenha queimada e das iguarias caseiras. Parece que recuamos no tempo e dá vontade de lá ficar...Não conheço ninguém que cozinhe melhor que a nossa R., com a sua feijoada à transmontana, o seu cozido à portuguesa e o seu cabrito de Páscoa...de comer e chorar por mais!

 
 
Ontem ainda conseguimos que o coelhinho da Páscoa lá desse um salto para esconder os ovinhos do S. que vibrou com a ideia e deliciou-se a procurar os ovos enquanto comia os que já tinha encontrado (esta semana: dieta!)

 
Foi muito bom mas acabou depressa.
Quem tiver oportunidade de passar uns dias no campo e de mostrar aos rebentos as maravilhas da Mãe Natureza, não a deixem escapar. São momentos imperdíveis que ficam na nossa memória e na dos nossos filhos para todo o sempre.
Viver a vida sob o olhar atento e curioso dos nossos filhos é como se a vivêssemos pela primeira vez, como se reaprendêssemos a apreciá-la e a saboreá-la. 
Aqui fica o conselho.
 
 
 
P.S. Um presente que recebi da minha querida madrinha e que adorei foram os sabonetes da Terra Viva. São sabonetes 100% vegetais e artesanais, e não é por acaso que os apetece comer. Para além de espalharem um cheirinho simplesmente maravilhoso, têm formatos deliciosos, tais como tartes de chocolate ou até cupcakes, que ficam o máximo quer nas nossas casas de banho, quer nas gavetas dos armários, ou até no carro. Acreditem que se vão apaixonar por este produto. Estão à venda online mas também aos domingos no Lx Factory, para quem for de Lisboa e quiser viver esta experiência in loco.
 



 P.S.2. Aviso: A narrativa e as fotografias deste post são puramente reais. O facto de terem sido publicados no dia das mentiras é mera coincidência!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário