quarta-feira, 13 de março de 2013

Um quarto nosso...

Sou advogada de formação mas apaixonada por decoração! Adoro perder tempo a folhear as revistas e a imaginar mil e uma ideias novas, giras e diferentes para a casa.
A minha última perdição tem sido o quarto dos meus filhos. É um quarto pequeno, a dividir pelos dois, e também é quarto de brincar. Mas como são dois rapazes foi super fácil arranjar uma solução prática e ao mesmo tempo cosy.
Os armários são IKEA mas acabei por lhes dar um toque muito pessoal, colocando nas portas as letras dos respectivos nomes. O quarto está literalmente forrado a papel de parede. Foi logo a primeira coisa que disse quando soube que estava grávida: queria papel de parede no quarto do bebé. Acho que ficam logo a parecer umas caixinhas de música! Escolhi o papel mesmo antes de saber se era rapaz ou rapariga, porque como sabia que queria ter mais filhos, optei por um em tons neutros. Aliás, o quarto é todo em branco e bege, tendo só uns apontamentos de cor aqui e ali.
 É claro que à medida que o S. cresce vai deixando de ser um quarto de bebés para ser um quarto de miúdos, mas mesmo assim tenho conseguido adaptar o quarto  ao crescimento dos meus filhos. Adoro ver as camas cheias de almofadas giras e coloridas e de mantas de lã com rosetas (da Lãs & Mais, claro!) Sou apaixonada por mosquiteiros, e o que mais gostei foi um do IKEA que já tem imenso tempo e que continua a fazer as delícias de quem entra no quarto. Também me perco de amores pelas bandeirinhas que são um must have em qualquer quarto de criança e que enchem o ambiente de alegria e cor.
 
 
Uma marca que descobri há pouco tempo e que fiquei logo fã é o Atelier da Tufi. Esta marca aposta em peças personalizadas, feitas à mão, e sempre com tecidos de morrer de bonitos e com cores deliciosas. Mal abri a loja online fiquei logo apaixonada pelo coelhinho de presença, pelas casinhas de pássaro e pelas letras de madeira forradas a tecido. Ora vejam só as minhas escolhas, se não são o máximo?

 
 

Com um pouco de imaginação e criatividade, consegue-se fazer magia num quarto de crianças, sem ser preciso gastar muito dinheiro, não acham?

 
 



É claro que se o quarto fosse maior, ainda dava para pôr em prática umas ideias absolutamente magníficas que tenho visto e que são o último grito em decoração, mas não dá para tudo.
Ora vejam só os quartos que tirei do Pinterest e que um dia gostava de ter cá em casa:




 
Para além dos mosquiteiros e do papel de parede que para mim são imprescindíveis, adoro a ideia do patchwork de papel de parede, adoro a ideia da tenda de índio, adoro a casinha DIY, adoro as mini estantes forradas a papel, adoro o estilo vintage e as misturas de géneros, adoro a ideia de ninho e de segurança que transmitem! Dá vontade de ser pequenino outra vez!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário