quarta-feira, 6 de março de 2013

O que seria de nós....sem os avós!



Antigamente tinha-se a ideia de que os avós eram aqueles velhinhos queridos, de cabelos brancos e óculos enormes, sempre sentadinhos na sua cadeira de baloiço em frente à lareira, a ver o tempo passar. Pois muito bem, nisso a tradição já não é mesmo o que era.
Os avós do S. e do M. são jovens, dinâmicos, divertidos e sempre presentes. São uma figura essencial na vida dos meus filhos, principalmente a Avó B., a minha Mãe, a grande responsável pela educação dos netos. O S. e o M. sempre ficaram entregues ao cuidado da Avó B.
Eu comecei e trabalhar muito cedo (quando o S. tinha 4 meses e quando o M. tinha 3...) e se não fosse a minha Mãe não teria sobrevivido a estes primeiros tempos. Só quem passa é que sabe o que custa deixar os nossos filhos tão pequeninos e indefesos, parece que estamos a deixar parte de nós. Mas se ficarem entregues a quem confiamos cegamente, dói muito menos!
O S. entrou agora na escolinha, mas esteve quase 3 anos com a Avó B. e não há descrição possível para a loucura que o S. sente por esta Avó. Posso dizer que a minha Mãe é a grande culpada de tudo aquilo que os meus filhos são hoje, o que me dá imenso orgulho. Por isso, e porque se aproxima o dia da Mulher, dedico este post a esta grande Mulher que é a minha Mãe, a minha melhor amiga, a Mãe ao quadrado dos meus filhos!
Dizem que os Pais educam e os Avós mimam, pois bem dou por mim muitas vezes a fazer o papel de Avó e vejo a minha Mãe no papel de Mãe. A verdade é que o que eu mais quero é aproveitar ao máximo o pouco tempo que passo com os meus filhos, o que dá para de vez em quando fechar os olhos a uma birra, ou perdoar um castigo....coisa que a minha Mãe não pode fazer, porque está o dia todo com eles! E mesmo assim, nunca ouvi uma palavra de desagrado, de aflição ou de arrependimento por se ter comprometido a tão nobre, mas tão cansativa tarefa de ser Avó a tempo inteiro. É assim que eu quero ser quando for grande!
 
 



 
 
A única coisa que a Avó B. faz como as "velhinhas", e até melhor, é o crochet. Passa horas a fio
entretida entre as suas agulhas, a tecer peças únicas e bem originais.
Já vos falei sobre a Lãs & Mais aqui, mas o que não vos disse, é que a Lãs & Mais está a preparar para a Vendinha das Mães-PORTO uma linha Mães&Filhas de perder a cabeça! Ponchos, colares, golinhas, pulseiras e muito, muito mais, a condizer para as 2 gerações, ou quem sabe até para 3! Sim porque as Avós também vão adorar! Depois disto, quem é que vai querer ficar em casa? Ora vejam só esta pequena amostra:







Sem comentários:

Enviar um comentário