domingo, 17 de março de 2013

Amigos para a vida

Este fim-de-semana deu para matar saudades de algumas das minhas boas amigas. Quem não gosta? A amizade faz tão bem ao ego! Dizem que combate a tristeza e a ansiedade muito mais que qualquer antidepressivo. Faz as pessoas mais saudáveis, pois até previne doenças cardíacas! No fundo, as pessoas com amigos têm uma vida mais longa e mais feliz. Não é por acaso que Tom Jobim um dia escreveu: "É impossível ser feliz sozinho".  Eu acredito piamente.
Muitas vezes não temos o tempo e a disponibilidade que gostaríamos para estar com os nossos amigos, e até podemos não falar com eles durante um mês, mas quando os encontramos é como se tivessemos estado juntos no dia anterior. É qualquer coisa de inexplicável e de intemporal. Por isso é que a amizade é tão preciosa, por isso é que a devemos preservar e cultivar., mesmo que não nos possamos dedicar a ela tanto quanto gostaríamos.
 
Isto porque:
 


Eu adoro um bom jantar de amigas, em que ficamos até às tantas à conversa, a falar de coisas banais mas que entre amigas se transformam em mil e um motivos para umas boas gargalhadas. E isso nem a crise pode derrubar! Aliás, os jantares em casa com amigos são uma óptima maneira de descontrair sem ser preciso gastar dinheiro em restaurantes ou em babysitters, porque se os nossos amigos estiverem na mesma etapa da vida que nós, podemos sempre andar com as crianças atrás e até podemos montar um acampamento de miúdos enquanto os Pais se divertem mesmo ao lado! Se me perguntassem quais as coisas que mais gosto de fazer na vida, uma delas é com certeza ter um bom jantar de amigos. A amizade não morre, não adoece, não complica, não se queixa. Se for bem regada, dura uma vida inteira, e não precisa de adubo.
 
 Aproveito a deixa para vos falar de duas amigas de uma vida que resolveram montar um negócio....de amigas. Zanmi significa mesmo isso, em crioulo, AMIGAS que se quiseram juntar para vestir mulheres, enchendo-as de pinta. A Zanmi nasceu da vontade de fazer algo diferente, inovador, moderno, a preços irresistíveis. Da página de FB progrediram para a abertura do showroom, no Porto, e esta semana vão já inaugurar a loja online, pretendendo assim vender para o mundo inteiro. Até no Peru já se fala da Zanmi! Estejam atentos pois ainda vão ouvir falar muito desta marca que promete!
 
Estas são as peças da nova colecção que eu já ando a namorar:
 




 
Já cheira a verão...que teima em não aparecer! Até lá...vamo-nos deliciando com as peças destas zanmis...porque a amizade faz tão bem ao ego!

1 comentário: