segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A nossa estrelinha

Faz hoje precisamente 3 meses que perdi uma pessoa muito especial na minha vida. A Avó B. partiu depressa demais e sem ter tempo de se despedir. Ninguém estava preparado, ninguém está ainda conformado. Ainda dói só de pensar. Mas como a Avó B. era uma MÃE de 3 rapazes, vou dedicar-lhe este post e dar-vos a conhecer a pessoa maravilhosa que foi e os preciosos ensinamentos que nos deixou.

Se tivesse que definir a Avó B. numa palavra, generosa era a que eu escolhia. Mas também tinha muitas outras qualidades. Vaidosa como ninguém, sempre bonita e charmosa, e mesmo quando não estava nos melhores dias, recebia-nos sempre com um enorme sorriso na cara. A porta de casa dos Avós estava sempre aberta. Entrávamos, saímos, almoçávamos, depenicávamos...era uma casa cheia, em todos os sentidos. Transbordava amor e muito mimo, enchia-nos de beijos e abraços e distribuía cociguinhas por toda a família. Teve 3 filhos, 7 netos e 2 bisnetos e amava-os incondicionalmente. Viveu um casamento feliz que serviu de exemplo para todos nós: quase 60 anos de amor, cumplicidade, companheirismo e muito, muito, respeito. Dedicou toda a vida à família e esteve rodeada dela até ao último minuto. Foi feliz, foi muito feliz, disso não tenho quaisquer dúvidas.
Sempre me ensinou que os filhos estão em primeiro lugar, mas que não podemos nunca esquecer o nosso casamento - tento seguir à risca este conselho. Nunca percebeu muito bem o porquê de eu não andar todos os dias maquilhada, e sempre me dizia - acredito piamente - que nunca apareceu de cara lavada em frente ao Avô. Molas na cabeça era igualmente proibido, ainda que só para tomar banho... Mas dos ensinamentos que me deixou, houve um que me marcou profundamente e que vou levar comigo pela vida fora: "Por muito que te custe, nunca te deites com alguma coisa por resolver com o teu marido!"
A Avó B. era a nossa estrela guia, o nosso porto seguro...desapareceu depressa demais...deixou-nos à deriva...

Sem comentários:

Enviar um comentário